Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal supera desfalques, vence Shakhtar e entra no G8 da Champions

Gabriel Martinelli criou a jogada do gol do Arsenal
Gabriel Martinelli criou a jogada do gol do ArsenalJustin Setterfield/Getty Images via AFP
O Arsenal venceu o Shakhtar Donetsk por 1 a 0 nesta terça-feira (22), pela 3ª rodada da fase de liga da Champions League, no Emirates Stadium. Sem Martin Odegaard e Bukayo Saka, os Gunners venceram com gol contra de Dmytro Riznyk, após finalização do brasieiro Gabriel Martinelli.

A vitória na Liga dos Campeões é uma resposta da equipe de Mikel Arteta após o tropeço para o Bournemouth, na Premier League, no último sábado (19). O triunfo em Londres também colocou o Arsenal dentro do G8, que dá vaga direta às oitavas de final da Champions. No domingo (27), os Gunners tem clássico contra o Liverpool no Emirates.

Veja a classificação da fase de liga da Champions League

O Shakhtar Donetsk segue sem vencer após 3 rodadas na Champions e precisará vencer Young Boys e PSV nas próximas rodadas para sonhar com os playoffs. O time ucraniano hoje é 29º com apenas 1 ponto somado. No fim de semana, pelo Campeonato Ucraniano, terá o grande rival Dinamo de Kiev pela frente.

Na Liga dos Campeões, os dois times voltam a atuar em 6 de novembro. O Arsenal visita a Inter de Milão e o Shakhtar recebe o Young Boys.

As estatísticas de Arsenal 1x0 Shakhtar Donetsk
As estatísticas de Arsenal 1x0 Shakhtar DonetskOpta by StatsPerform

Blitz dos Gunners

Mesmo sem alguns de seus principais jogadores, o Arsenal entrou disposto a pressionar o Shakhtar e empurrou os visitantes durante toda a primeira etapa. A marcação alta dos Gunners não deixou a equipe ucraniana respirar e levou os mandantes a empilhar chances.

Com tamanha pressão, o gol saiu com naturalidade. Gabriel Martinelli subiu pela esquerda e finalizou na trave. A bola voltou nas costas do goleiro Dmytro Riznyk e entrou na meta. Antes do intervalo, o outro brasileiro do ataque, Gabriel Jesus, teve uma grande chance de ampliar, mas finalizou no pé do arqueiro do Shakhtar.

O gol da partida surgiu de uma infelicidade de Dmytro Riznyk
O gol da partida surgiu de uma infelicidade de Dmytro RiznykGlyn Kirk/AFP

Arsenal sofre

O ritmo intenso foi embora no intervalo e o Arsenal sofreu para manter o placar mínimo. Sem conseguir estabelecer a pressão na saída de bola, o time da casa deixou o adversário à vontade em campo e, mesmo com a diferença técnica, houve emoção.

O Arsenal foi muito superior no primeiro tempo, mas sofreu no segundo
O Arsenal foi muito superior no primeiro tempo, mas sofreu no segundoGlyn Kirk/AFP

O Arsenal ainda teve uma grande chance de ampliar com Leandro Trossard. O belga cobrou uma penalidade na segunda metade da etapa final, mas a desperdiçou. Nos minutod finais, os ucranianos exigiram que David Raya fizesse duas ótimas defesas para garantir o triunfo.

Veja todos os detalhes de Arsenal 1x0 Shakhtar Donetsk