Atlético de Madrid empata com Celtic após ficar duas vezes em desvantagem
O Celtic, que tinha vencido apenas duas das 28 partidas anteriores na Champions, ficou na frente do marcador por duas vezes vendo o Atlético mostrar poder de reação para empatar em ambas as oportunidades e beliscar o empate, levando um ponto pra casa.
O Atleti chega a uma sequência de seis jogos sem vitória fora de casa na competição.
O resultado agradou ao Feyenoord, que se manteve na liderança da chave após vencer a Lazio dentro de casa. O time holandês tem 6 pontos, com o Atlético na cola, com 5. A Lazio, com 4, vem logo em seguida, com o Celtic somando, nesta quarta, seu primeiro ponto na competição.
Celtic e Atlético voltam a se enfrentar na próxima rodada da Champions, marcada para o dia 7, agora na Espanha.
Gols e reações
O Celtic saiu na frente com apenas quatro minutos de jogos em grande tabela do japonês Furuhashi com O'Riley. O asiático recebeu de frente pro goleiro para abrir o placar e levantar a torcida.
Os locais escoceses comemoraram novamente quando Griezmann perdeu cobrança de pênalti aos 25 minutos. O azar foi que o rebote caiu no pé do jogador, que deixou tudo igual.
Veja como foi Celtic x Atlético de Madri
O movimentado primeiro tempo ainda teve Palma voltando a deixar os donos da casa na frente do marcador, vantagem que foi levada para o intervalo. O gol veio três minutos depois do empate.
Com seu espírito batalhador, com a cara do técnico Diego Simeone, o Atlético seguiu bem postado para conseguir o empate aos 8 minutos do segundo tempo, com Morata, de cabeça, castigando os donos da casa.
De Paul foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo, colocando um ponto de intererrogação no ponto que o time espanhol colocava em sua bagagem. No final, o empate não ficou ruim para o Atlético, que se mantém na zona de classificação.