Atlético de Madrid marca no fim e vence Leipzig em estreia na Liga dos Campeões
Um uma atuação inspirada de Ángel Correa e Griezmann muito ativo, os colchoneros foram superiores durante grande parte do duelo, apesar de ter começado atrás no placar com o Leipzig marcando logo aos quatro minutos com o esloveno Benjamin Sesko.
Veja a classificação atualizada da Liga dos Campeões
A equipe alemã saiu na frente na primeira grande chance da partida, em um contra-ataque comandado por Sesko, que aproveitou rebote do goleiro Jan Oblak para mandar a bola para as redes de cabeça. O Atlético se recompôs e criou várias oportunidades, a mais perigosa em um chute de Ángel Correa que explodiu na trave.
O primeiro gol do time espanhol saiu pouco depois, graças a um grande passe de Marcos Llorente para Griezmann, que bateu forte para superar o goleiro Péter Gulácsi.
Griezmann decide
No segundo tempo, o Atlético seguiu pressionando e o técnico Diego Simeone fez quatro mudanças na equipe, com as entradas de Samuel Lino, Conor Gallagher, Alexander Sorloth e Nahuel Molina, substituindo, entre outros, Correa e o astro argentino Julián Álvarez, que teve uma atuação apagada.
Nos minutos finais, quando parecia que o jogo acabaria com o empate no placar, um passe preciso de Griezman encontrou a cabeça de Giménez, que mandou a bola para as redes e deu a vitória ao time espanhol.
O Atlético de Madrid segue invicto na temporada. Em LaLiga começou bem e é o vice-líder a quatro pontos do Barcelona (1º), depois de três vitórias e dois empates. Por sua vez, o RB Leipzig é o 3º colocado na Bundesliga, com sete pontos em três jogos.