Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético de Madrid vence a Inter nos pênaltis e avança às quartas de final da Champions

Josias Pereira
Jogadores do Atlético de Madrid comemoram vaga nos pênaltis
Jogadores do Atlético de Madrid comemoram vaga nos pênaltisAFP
O Atlético de Madrid venceu a Inter de Milão por 3 a 2 nos pênaltis nesta quarta-feira (13), no Metropolitano, e avançou às quartas de final da Champions League. No tempo normal, a equipe espanhola venceu os italianos por 2 a 1, recuperando-se da derrota no jogo da ida por 1 a 0, levando o jogo para a prorrogação e, consequentemente, para a classificação nos pênaltis.

Federico Dimarco abriu o placar para a Inter de Milão, aos 32 minutos da etapa inicial. Mas a resposta do Atlético de Madrid foi rápida. Dois minutos depois, Antoine Griezmann igualou o placar. 

Confira a tabela da Champions League no Flashscore 

Já próximo ao fim do jogo, aos 42 da etapa final, Depay foi assistido por Koke e colocou o time colchonero à frente, levando o jogo para a prorrogação. A partida só foi decidida nas penalidades. 

A vitória no tempo normal foi a segunda do time espanhol nos últimos cinco jogos. O Atlético de Madrid aparece na quarta posição da LaLiga, com 55 pontos. 

Veja detalhes de Atlético de Madrid 2 x 1 Inter de Milão 

A Inter de Milão não sabia o que era perder um jogo no tempo normal desde o dia 27 de setembro de 2023, quando caiu frente à Sassuolo por 2 a 1, na sexta rodada do Campeonato Italiano.

As estatísticas da vitória do Atlético de Madrid sobre a Inter de Milão
As estatísticas da vitória do Atlético de Madrid sobre a Inter de MilãoOpta by Stats Perform

Depois disso, a equipe chegou a ser derrotada pelo Bologna por 2 a 1, mas na prorrogação, sendo eliminada nas oitavas de final da Copa da Itália. O drama voltou a repetir-se no Metropolitano, agora com a adição dos pênaltis. O último vice-campeão da Champions está fora do torneio continental. 

Futebol de qualidade em Madri 

Apesar do placar obtido no jogo da ida, em Milão, a Internazionale não apoiou-se no resultado e também buscou propor o jogo diante de um Atlético de Madrid que precisava de uma vitória para conseguir a vaga nas quartas de final. 

O primeiro tempo foi de alto nível, com as duas equipes trocando ataques e as defesas também se sobressaindo. Mesmo com mais presença ofensiva, o Atlético de Madrid viu a Inter de Milão abrir o placar com Dimarco. Aos 32 minutos, ele recebeu o passe de Barella dentro da área e não perdoou. 

Dois minutos depois, a resposta colchonera veio com o craque francês Griezmann, que aproveitou-se do bate-rebate dentro da área e a furada de Pavard

A pressão deu certo 

O Atlético de Madrid, no embalo de sua torcida, intensificou a pressão sobre o adversário italiano. A Inter de Milão, até onde conseguiu se segurar para arrancar uma classificação suada. Mas o time de Simeone mostrou-se resiliente. 

Aos 41 minutos da etapa final, a recompensa. Koke deu uma bela assistência entre os zagueiros adversários, encontrando Depay. O atacante holandês fez o giro e mandou no canto do goleiro Sommer. A vitória do Atlético de Madrid por 2 a 1 levou o jogo para a prorrogação. 

Decisão na marca da cal 

Na prorrogação, as duas equipes mostraram claros sinais de cansaço. A Inter de Milão esteve um pouco melhor na disputa, especialmente com a entrada do veterano Alexis Sánchez. Mesmo assim, o gol que poderia cravar a classificação do time não veio e a decisão ficou mesmo para a disputa de pênaltis. 

Na loteria das penalidades, o chileno Alexis Sánchez, que tinha entrado bem no jogo, acabou parando em Oblak. Mas, na sequência, Saúl Ñíguez acabou desperdiçando, com Sommer fazendo a defesa e a bola se perdendo na linha de fundo. 

Oblak estava inspirado e, mais uma vez, fez a catada na cobrança de Klaassen. A vantagem era do Atlético de Madrid que, dessa feita, não desperdiçou a chance. Riquelme e Ángel Corrêa converteram para o Atlético de Madrid, enquanto Lautaro Martínez acabou isolando na cobrança decisiva. A classificação colchonera foi confirmada, explodindo o Metropolitano. 

As notas dos jogadores titulares de Atlético de Madrid e Inter de Milão na partida
As notas dos jogadores titulares de Atlético de Madrid e Inter de Milão na partidaFlashscore

Próximos jogos 

O Atlético de Madrid volta a campo no domingo (17), quando terá o clássico contra o Barcelona, às 17h (de Brasília), no Matropolitano, pela 29ª rodada de LaLiga. 

A Inter de Milão joga no mesmo dia. O adversário será o Napoli, no Giuseppe Meazza, em Milão, às 16h45 (de Brasília), pela 29ª rodada da Serie A italiana.