Atlético de Madrid vence Dortmund e sai em vantagem por vaga nas semis da Champions
Com o resultado, o Atético joga pelo empate na partida da volta, na próxima terça (16), para avançar às semifinais. O Dortmund precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso vença por um, força a prorrogação.
Confira a tabela da Champions League no Flashscore
Os colchoneros não disputam uma semifinal de Champions há sete anos. Sob o comando de Simeone, o Atleti foi duas vezes vice-campeão continental. Já o Borussia Dortmund não passa das quartas de final desde a temporada 2012/13, quando chegou à final.
Atleti domina 1º tempo
O Atlético de Madrid dominou o primeiro tempo. Com quatro minutos de bola rolando, o goleiro Kobel saiu jogando errado, Maatsen fez um passe cruzado na entrada da área e De Paul aproveito o vacilo para abrir o placar.
O Atlético de Madrid seguiu empilhando oportunidades na etapa inicial e chegou ao segundo gol aos 31, com Samuel Lino recebendo passe de Griezmann e finalizando no canto de Kobel.
Dortmund melhor na etapa final
Os colchoneros poderiam ter liquidado a fatura no primeiro tempo, mas os aurinegros se reestruturaram na etapa final e foram atrás da redução do prejuízo.
Em determinado momento do segundo tempo, o Dortmund chegou a ter 80% de posse de bola.
A blitz do Borussia encontrou as redes de Oblak aos 35 minutos, quando Haller aproveitou uma bola perdida dentro da área e finalizou no canto esquerdo.
Os alemães seguiram em cima atrás do gol de empate até o minuto final. Julian Brandt teve a oportunidade de selar a igualdade, mas a cabeçada caprichosamente bateu no travessão.
Próximos jogos
Borussia Dortmund e Atlético de Madrid decidirão a vaga na semifinal na próxima terça-feira (16), às 16h (de Brasília), no Signal Iduna Park, em Dortmund.
Antes, os aurinegos jogam no sábado (13), contra o Borussia Mönchengladbach, às 10h30, pela 29ª rodada da Bundesliga. O Atlético de Madrid entra em campo no mesmo dia, às 9h, contra o Girona, pela 31ª rodada de LaLiga.