Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético de Madrid vence Dortmund e sai em vantagem por vaga nas semis da Champions

Josias Pereira
Atlético de Madrid comemora gol marcado por Lino no primeiro tempo
Atlético de Madrid comemora gol marcado por Lino no primeiro tempoAFP
O Atlético de Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), no Cívitas Metropolitano, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. De Paul abriu o placar logo aos quatro minutos, e o brasileiro Samuel Lino ampliou a vantagem colchonera aos 31. No segundo tempo, Haller diminuiu a diferença.

Com o resultado, o Atético joga pelo empate na partida da volta, na próxima terça (16), para avançar às semifinais. O Dortmund precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso vença por um, força a prorrogação. 

Confira a tabela da Champions League no Flashscore 

Os colchoneros não disputam uma semifinal de Champions há sete anos. Sob o comando de Simeone, o Atleti foi duas vezes vice-campeão continental. Já o Borussia Dortmund não passa das quartas de final desde a temporada 2012/13, quando chegou à final. 

Atleti domina 1º tempo

O Atlético de Madrid dominou o primeiro tempo. Com quatro minutos de bola rolando, o goleiro Kobel saiu jogando errado, Maatsen fez um passe cruzado na entrada da área e De Paul aproveito o vacilo para abrir o placar. 

De Paul comemora gol que abriu o placar no Metropolitano
De Paul comemora gol que abriu o placar no MetropolitanoAFP

O Atlético de Madrid seguiu empilhando oportunidades na etapa inicial e chegou ao segundo gol aos 31, com Samuel Lino recebendo passe de Griezmann e finalizando no canto de Kobel.

As estatísticas da vitória do Atlético de Madrid sobre o Borussia Dortmund
As estatísticas da vitória do Atlético de Madrid sobre o Borussia DortmundOpta by Stats Perform

Dortmund melhor na etapa final

Os colchoneros poderiam ter liquidado a fatura no primeiro tempo, mas os aurinegros se reestruturaram na etapa final e foram atrás da redução do prejuízo.

Em determinado momento do segundo tempo, o Dortmund chegou a ter 80% de posse de bola. 

Haller diminuiu o placar no Metropolitano
Haller diminuiu o placar no MetropolitanoAFP

A blitz do Borussia encontrou as redes de Oblak aos 35 minutos, quando Haller aproveitou uma bola perdida dentro da área e finalizou no canto esquerdo.

Os alemães seguiram em cima atrás do gol de empate até o minuto final. Julian Brandt teve a oportunidade de selar a igualdade, mas a cabeçada caprichosamente bateu no travessão. 

As notas dos jogadores titulares de Atlético de Madrid e Borussia Dortmund na partida
As notas dos jogadores titulares de Atlético de Madrid e Borussia Dortmund na partidaFlashscore

Próximos jogos 

Borussia Dortmund e Atlético de Madrid decidirão a vaga na semifinal na próxima terça-feira (16), às 16h (de Brasília), no Signal Iduna Park, em Dortmund. 

Antes, os aurinegos jogam no sábado (13), contra o Borussia Mönchengladbach, às 10h30, pela 29ª rodada da Bundesliga. O Atlético de Madrid entra em campo no mesmo dia, às 9h, contra o Girona, pela 31ª rodada de LaLiga.