Barcelona atropela Antuérpia para começar a Champions com vitória em casa
O atacante português João Félix teve boa atuação, marcando duas vezes e ganhando importante confiança no seu novo destino, que pode fazê-lo reencontrar o bom futebol que ficou perdido na última temporada.
O brasileiro Raphinha também se destacou, assim como Lewandowski, com gol e assistência. O Barça se aproveitou do frágil adversário para começar sua caminhada na Champions com o pé direito diante do seu torcedor.
Agora, o vice-líder da LaLiga volta a jogar no sábado, em casa, contra o Celta, pela 6ª rodada do torneio nacional. O Antuérpia, 5° colocado no campeonato belga, recebe o RWDM, também no sábado, pela 8ª rodada.
Rolo compressor
Com apenas 22 minutos de jogo, o Barcelona já tinha 3 a 0 no marcador, sendo recompensado pela intensidade e agressividade. O Antuérpia parecia acuado em seu campo de defesa, sempre correndo pra trás e sofrendo com a rápida troca de passes dos donos da casa.
Siga a Champions League no Flashscore
O primeiro a marcar foi João Félix, que tenta reencontrar boa fase no Barcelona. Depois de fazer um gol no final de semana, ele voltou a deixar sua marca, acertando chute rasteiro que fez o goleiro ficar imóvel, logo aos 11 minutos.
O segundo veio com passe do atacante português para o artilheiro Lewandowski conferir. Com força pelo lado esquerdo, o Barça chegou ao terceiro com gol contra de Bataille, que desviou cruzamento do brasileiro Raphinha, enganando seu próprio goleiro.
Sem baixar a guarda
O resultado de 3 a 0 encaminhou a vitória do Barcelona, que preferiu não baixar a guarda como muitos poderiam esperar. O time da casa foi pra cima para ampliar o marcador e fazer um resultado de "mão cheia" com gols de Gavi e mais um de Félix, desta vez marcando de cabeça após passe na medida de Raphinha.
O gol de honra do Antuérpia quase veio, mas ter Stegen estava lá para fazer uma grande defesa e colaborar com um resultado positivo que veio sem muito esforço.