Barcelona bate Napoli em casa e volta às quartas da Champions após 4 anos
O Barcelona está de volta às quartas da Champions após três temporadas de ausência. Um sorteio na próxima sexta-feira (15) definirá o adversário culé.
Confira a tabela completa da Champions
Agora, as atenções voltam para LaLiga. O Barça faz confronto direto com o Atlético de Madrid no domingo (17), às 17h, no Cívitas Metropolitano. Já o Napoli possui apenas a Serie A pela frente. A equipe tem parada duríssima no domingo, contra a líder Inter de Milão, no San Siro, às 16h45.
Início arrasador
O Barcelona precisou de apenas 17 minutos para encaminhar a classificação em casa. O time de Xavi começou pressionando e abriu o placar aos 15, quando Fermín López recebeu livre na área, de Raphinha, e bateu rasteiro. O próprio Fermín já havia levado perigo em duas ocasiões. Logo depois, o Barça ampliou.
Lamine Yamal puxou ótimo contra-ataque e encontrou Raphinha, que carimbou a trave. No rebote, João Cancelo marcou. A vantagem precoce e a dominância do Barcelona davam todos os indícios de uma goleada, mas o jogo contrariou as expectativas.
Napoli assusta, mas Lewa resolve
O Napoli assimilou o golpe, se organizou em campo e partiu em busca da reação. Aos 30, o zagueiro Rrahmani apareceu como um atacante na área e reabriu a disputa. A partir daí, os italianos se tornaram bem mais perigosos e chegaram perto do empate. Ter Stegen precisou trabalhar para manter a vantagem culé.
O Barcelona se reencontrou na segunda metade da etapa final e voltou a atacar com mais frequência. Os catalães mataram o confronto em uma linda jogada coletiva, aos 38, que terminou com passe de Sergi Roberto para Lewandowski completar.