Barcelona coloca Bayern na roda e vence com hat-trick de Raphinha na Champions
Com o resultado, o Barcelona subiu para a nona posição, com seis pontos. A equipe tem duas vitórias em três jogos na Champions, e vem fazendo um grande início de temporada, liderando LaLiga, com três pontos de frente sobre o rival Real Madrid (27 a 24).
Confira a tabela da Champions no Flashscore
Essa foi a quarta vitória consecutiva do Barcelona em todas as competições. O destaque fica por conta da quebra de um jejum que o time catalão vinha amargando para o Bayern de Munique. Eram seis derrotas seguidas, incluindo um acachapante 8 a 2, pelas quartas de final da Champions, em 2020.
Um jogo tão especial que a torcida do Barcelona foi à forra, soltando os gritos de olé ao ver o time alemão ser dominado em campo.
O Bayern segue em uma sequência recente bem inconsistente. Nos últimos cinco jogos, a equipe só teve uma vitória. Essa é a segunda derrota consecutiva do time bávaro na Champions.
Veja como foi Barcelona 4 x 1 Bayern de Munique
Na rodada passada do torneio continental, o Bayern foi derrotado pelo Aston Villa por 1 a 0. Com três pontos, os alemães aparecem na 23ª posição.
O dono do jogo
Raphinha vem fazendo um início de temporada impressionante. O brasileiro chegou a nove gols em 13 jogos, além de seis assistências. Esse foi o segundo hat-trick do atleta na temporada. O outro foi para cima do Valladolid, quando o clube culé fez 7 a 0, pela quarta rodada de LaLiga.
Raphinha, que completou o seu 100º jogo pelo Barcelona, deixou o campo ovacionado e aplaudido pela torcida. Uma consagração para o capitão do Barcelona.
Um espetáculo catalão
O passeio do Barcelona começou logo no primeiro minuto, com Fermín lançando Raphinha. Kimmich não conseguiu fazer o corte e o brasileiro não titubeou. Invadiu a área, deixou Neuer na saudade e mandou para o fundo das redes.
O Bayern foi para cima em busca da resposta. Aos nove minutos, o time alemão chegou a marcar com Kane, mas o gol foi anulado. Aos 17, todavia, os bávaros conseguiram a igualdade em voleio preciso do atacante inglês, vencendo Iñaki Peña.
Mas a noite era do Barça. Aos 35, Kim Min-Jae cortou mal, Fermín ficou com a sobra e tocou para o toque final de Lewandowski. Pouco tempo depois, aos 44, Raphinha recebeu o passe na ponta esquerda, fez o facão e mandou no canto de Neuer.
No segundo tempo, o passeio do time da casa se confirmou no talento brasileiro. Logo aos 10 minutos, Raphinha ganhou na velocidade após lançamento de Lamine Yamal e bateu na saída do histórico goleiro alemão.
Próximos jogos
O Barcelona volta a campo simplesmente para El Clásico, no sábado (26), às 16h, quando enfrenta o Real Madrid no Santiago Bernbéu, pela 11ª rodada de LaLiga.
Um jogo que vale a liderança do torneio nacional e que terá o encontro de Vini e Raphinha, brasileiros que fizeram hat-tricks pela terceira rodada da Champions.
Já pela Liga dos Campeões, o Barcelona joga fora de casa contra o Estrela Vermelha, no dia 6 de novembro, quarta-feira, às 17h (de Brasília).
O Bayern juntará os cacos para voltar aos gramados no domingo (27), contra o Bochum, fora de casa, às 11h30 (de Brasília), pela oitava rodada da Bundesliga.
Na Champions, o time também joga no dia 6 de novembro, quarta-feira, assim como o Barcelona. Recebe o Benfica, em casa, às 17h (de Brasília).