Barcelona domina, mas cede empate ao Napoli na ida das oitavas da Champions
A volta é daqui a três semanas, em 12 de março, no Estádio Olímpico Lluís Companys. Quem vencer avança às quartas de final. Em caso de novo empate, o confronto vai para a prorrogação.
Confira a tabela completa da Champions
Os times agora voltam suas atenções para as ligas nacionais. O Barcelona joga em casa contra o Getafe no próximo sábado (24), às 12h15; o Napoli, no domingo (25), visita o Cagliari às 11h.
Gols no 2º tempo
Dominante na etapa inicial, o Barça só abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo. Pedri encontrou Lewandowski na área, o polonês girou sobre a marcação e bateu rasteiro no canto. Em boa fase, o camisa 9 chegou a quatro jogos seguidos marcando.
O Napoli parecia entregue, mas bastou a bola chegar em Victor Osimhen para os italianos entrarem no jogo. Aos 30, o atacante recebeu de Zambo Anguissa, ganhou de Iñigo Martínez e empatou o duelo. O gol empolgou o time da casa, que botou pressão e teve seus melhores minutos em campo. O Barcelona resistiu e segurou o resultado.
Domínio do Barça
O jogo no Diego Armando Maradona começou com uma blitz do Barcelona. O Napoli, que tinha a estreia do técnico Francesco Calzona, quase não via a cor da bola. O time da casa sequer finalizou até o intervalo. O Barça não chegou a criar grandes chances, mas deu trabalho ao goleiro Meret, sobretudo com Gündogan, Lamine Yamal e Lewandowski.