Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona segue 100% na Champions e vence Shakhtar antes de El Clásico

Josias Pereira
Fermín López fez o segundo gol da vitória do Barcelona
Fermín López fez o segundo gol da vitória do BarcelonaAFP
O Barcelona venceu o Shakhtar por 2 a 1 nesta quarta-feira (25), no estádio Olímpico, pela terceira rodada do Grupo H da Champions League. Ferrán Torres e Fermin López fizeram os gols do time da Catalunha no primeiro tempo. Na etapa final, Sudakov descontou para os ucranianos.

Com o resultado, o Barcelona se manteve invicto na Champions e na temporada. A equipe de Xavi Hernández lidera o grupo H, com 9 pontos. O Porto é o vice-líder com 6, seguido pelo Shakthar com 3 e Antuérpia com 1. 

Veja como foi Barcelona 2 x 1 Shakhtar Donestk 

Apesar do sofrimento desnecessário, motivado especialmente pelos desfalques, o resultado aumenta a confiança do Barça para o El Clásico contra o Real Madrid, no próximo sábado (28). O jogo vale a ponta da LaLiga, já que o time culé está a um ponto do líder Real (24 a 25). 

O Shakhtar perdeu uma invencibilidade de três jogos e estacionou na terceira posição da chave em sua luta direta contra o Porto pelo segundo lugar. 

As estatísticas da vitória do Barcelona sobre o Shakhtar
As estatísticas da vitória do Barcelona sobre o ShakhtarOpta by Stats Perform

Domínio catalão 

O Barcelona teve o controle do primeiro tempo. Uma vitória parcial conquistada com facilidade diante da torcida. Aos 27 minutos, após finalização de Fermín que explodiu na trave, a bola voltou para Ferrán Torres, que emendou de primeira e mandou para o fundo das redes de Riznyk

Ferrán Torres fez um dos gols do Barça na vitória sobre o Shakhtar
Ferrán Torres fez um dos gols do Barça na vitória sobre o ShakhtarAFP

Se Fermín acabou perdendo boa chance antes do arremate de Ferrán, ele não perdoou aos 35 minutos. Ele fez um golaço após limpar a marcação e mandar no ângulo. A pressão do time da casa intensificou-se nos últimos minutos, mas o terceiro gol não saiu. 

Displicência do Barça quase custou caro 

Com a partida nas mãos, podemos dizer que o Barcelona deu uma relaxada no segundo tempo. O Shakhtar começou a acreditar que era possível, ao menos, diminuir o marcador na Catalunha. 

Sudakov diminuiu o placar para o Shakhtar
Sudakov diminuiu o placar para o ShakhtarAFP

Aos 16 minutos, o castigo para a displicência. Zubkov arrancou pela esquerda e deu um passe em profundidade para Sudakov. Ele saiu cara a cara com Ter Stegen e chutou firme, forte e colocado, sem chances de defesa para o arqueiro do time catalão. 

A pressão da equipe visitante seguiu, com o jogo extremamente aberto. O Barcelona, no entanto, segurou o ímpeto do Shakhtar para conquistar, mesmo que de forma sofrida, sua terceira vitória em três jogos na Champions. 

As notas dos jogadores de Barcelona e Shakhtar na partida
As notas dos jogadores de Barcelona e Shakhtar na partidaFlashscore

Próximos desafios 

O Barcelona volta a campo no próximo sábado (28), quando terá o "El Clásico" pela frente. O duelo com o Real Madrid será no Estádio Olímpico, em Barcelona, às 11h15 (de Brasília), pela 11ª rodada de LaLiga. 

Pela Champions, o próximo desafio do Barça na fase de grupos será justamente contra o Shakhtar, no dia 7 de novembro, às 14h45 (de Brasília), em Hamburgo.

O Shakhtar joga na segunda-feira (30), às 10h (de Brasília), quando enfrenta o Viktoria, em Kiev, pelas quartas de final da Copa da Ucrânia. 

Confira a classificação da Champions League no Flashscore