Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern e Real Madrid tentam se manter 100% na Champions; United precisa vencer

Kane é a esperança de gols do Bayern
Kane é a esperança de gols do BayernAFP
Bayern de Munique e Real Madrid tentarão conquistar a terceira vitória em três rodadas da Liga dos Campeões nesta terça-feira (24). Já o Manchester United precisa urgentemente somar pontos para se manter na luta pela classificação às oitavas de final.

O Bayern visita o Galatasaray com o desfalque confirmado de Leon Goreztka, operado no domingo (22) por uma fratura na mão sofrida no sábado (21), contra o Mainz. O meia se junta a Noussair Mazraoui, Dayot Upamecano, Raphaël Guerreiro e Serge Gnabry no departamento médico dos bávaros.

Confira a classificação dos grupos da Champions

Já o Galatasaray não deve contar com seu artilheiro Mauro Icardi. Autor de dois gols no clássico contra o Besiktas, no sábado, o argentino sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo. O problema pode deixá-lo afastado por várias semanas. Um duro golpe para o time turco, líder do campeonato local e segundo colocado na Liga dos Campeões, dois pontos atrás do Bayern.

Icardi pode ser desfalque no Galatasaray
Icardi pode ser desfalque no GalatasarayAFP

Hojlund enfrenta time que o revelou

Na outra partida do grupo A, o Manchester United não tem margem de erro contra o Copenhague. Sem pontuar nas duas primeiras rodadas, o clube inglês precisa somar os três pontos. Para isso, aposta na boa fase do jovem artilheiro Rasmus Hojlund (20), autor de três gols na Liga dos Campeões. O dinamarquês enfrentará o clube que o revelou, no qual estreou como profissional.

Curiosamente, Hojlund ainda não estreou na Premier League. O United pagou 75 milhões de euros à Atalanta para contratar o atacante, na janela do último verão europeu.

Hojlund enfrenta clube que o revelou
Hojlund enfrenta clube que o revelouProfimedia

Os Red Devils não poderão contar com o brasileiro Casemiro, expulso na segunda rodada. Este será o primeiro jogo em Old Trafford após a morte do lendário Bobby Charlton, ídolo do United, no sábado.

Terra conquistada

O Real Madrid pode dar um passo gigante rumo às oitavas de final se conseguir a terceira vitória na visita ao Braga. O time merengue não perde um jogo em Portugal desde a derrota por 2 a 1 diante do Porto, na fase de grupos da temporada 1999/00. As últimas três visitas terminaram com vitória.

Bellingham e Vinícius Júnior devem voltar a liderar o setor ofensivo do 14 vezes campeão europeu, contra uma modesta equipe portuguesa. Nas suas duas participações anteriores na Liga dos Campeões (2010/11 e 2012/13), o Braga não passou da primeira fase.

Bellingham vem sendo o grande destaque do Real
Bellingham vem sendo o grande destaque do RealAFP

Dupla de artilheiros

Lautaro Martínez e Marcus Thuram formaram rapidamente uma das melhores duplas de ataque do futebol europeu. São 16 gols entre eles nesta temporada pela Inter de Milão, na soma de todas as competições.

Thuram conseguiu fazer o time e a torcida rapidamente esquecerem de Romelu Lukaku. Junto com Lautaro Martínez, o belga foi um dos destaques do vice-campeonato continental da Inter na temporada passada.

Lautaro e Thuram vivem ótimo início de temporada
Lautaro e Thuram vivem ótimo início de temporadaProfimedia

Lautaro está especialmente inspirado nesta temporada. No sábado, contra o Torino, marcou seu 12º gol em 11 partidas oficiais nesta temporada. O argentino tem liderado a Inter, líder da Serie A.

O time de Milão conta com esta dupla para superar o Red Bull Salzburg e se manter na liderança do Grupo D, que divide com a Real Sociedad. Os espanhóis visitam o Benfica no Estádio da Luz.

Diego Alonso estreia na Champions

O Sevilla, apesar de empatar em casa no fim de semana com o Real Madrid, ainda não decolou nesta temporada. Obteve resultados negativos que custaram o emprego a José Luis Mendilibar, treinador que levou a equipe à conquista da Liga Europa em 2022/23.

Diego Alonso tem dura missão na Champions
Diego Alonso tem dura missão na ChampionsDivulgação/Sevilla

Depois de estrear contra o Real Madrid, o técnico uruguaio Diego Alonso vai dirigir a equipe pela primeira vez na Liga dos Campeões, contra o Arsenal. Ele tem a necessidade de conquistar a primeira vitória dos andaluzes para não se complicar na briga pela classificação. O surpreendente líder Lens recebe o lanterna PSV e pode se isolar no topo da tabela.