Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica chega à Liga Europa com gol olímpico e levando a melhor no 5° critério de desempate

Di María marcou um dos gols da vitória do Benfica
Di María marcou um dos gols da vitória do BenficaAFP
O Benfica venceu o Red Bull Salzburg por 3 a 1 nesta terça-feira (12), na Red Bull Arena, em Salzburgo, na Áustria, pela sexta e última rodada do Grupo D da Champions League. Os gols da vitória do time português foram marcados por Di María, Rafa Silva e o brasileiro Arthur Cabral. Luka Sucic descontou para o time da casa.

Em jogo direto pela classificação à Liga Europa, o Benfica viveu uma noite mágica, algo que não tinha conseguido até então na Champions, vencendo no momento certo.

Foi o primeiro triunfo do Benfica, que chegou aos quatro pontos e superou o Salzburg no critério de desempate, cravando sua continuidade nas competições europeias.

Benfica e Salzburg ficaram empatados em número de pontos, nos confrontos diretos (uma vitória para cada lado com dois gols de diferença), no saldo de gols nos confronto diretos e nos gols feitos no confronto direto (três). O número de gols marcados pelo Benfica (sete a quatro) nos seis jogos da Champions pesou na suada classificação portuguesa. 

Veja como foi Red Bull Salzburg 1 x 3 Benfica

O Salzburg vinha de cinco jogos sem perder em todas as competições, incluindo um empate sem gols com a Real Sociedad pela Champions. 

Próximos desafios 

A previsão é que o Red Bull Salzburg volte a campo apenas no próximo ano, quando terá pela frente o LASK, pelas quartas de final da Copa da Áustria. 

O Benfica joga no domingo (17), contra o Braga, fora de casa, às 17h30 (de Brasília), pela 14ª rodada da Liga Portuguesa. 

Confira a classificação da Champions no Flashscore