Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica só virou um mata-mata na história após derrota por mais de um gol

Em busca de um milagre em Milão
Em busca de um milagre em MilãoAFP
O Benfica avançou de fase apenas uma vez em 16 confrontos de mata-mata em torneios europeus que o time disputou após perder a primeira partida por dois ou mais gols de diferença.

As Águias perderam a partida de ida em casa por dois gols de diferença apenas duas vezes na história - e nunca conseguiram reverter o resultado.

O Benfica vai tentar quebrar este tabu nesta quarta (19) na partida de volta da Liga dos Campeões contra a Inter, em Milão. Os italianos venceram a ida em Lisboa por 2 a 0.

Siga Benfica x Internazionale em tempo real

Siga o jogo em tempo real com narração
Siga o jogo em tempo real com narraçãoFlashscore

A única reviravolta e a derrota na moeda

Na distante temporada de 1961/1962, os então campeões europeus perderam por 3 a 1 para o Nuremberg na primeira perna das quartas de final da Champions da época, mas venceram a volta por 6 a 0 no Estádio da Luz.

Antes do revés contra a Inter semana passada, as últimas derrotas em casa no torneio haviam sido um 2 a 0 para a Fiorentina, em 1996/1997, e um 3 a 1 para o Liverpool, na temporada passada.

Na temporada 1969/1970, o Benfica chegou a se recuperar de uma desvantagem de três gols contra o Celtic (0x3 fora e 3x0 em casa), mas deu azar e acabou eliminado no cara ou cora - a primeira disputa de pênaltis em competições da UEFA só ocorreu em 1970.