Borussia Dortmund bate PSG na Alemanha e sai na frente na semi da Champions
Campeão em 1996/97, o Borussia Dortmund deu um passo rumo à decisão europeia, jogo que não disputa desde 2013. Além do passo importante no duelo, os aurinegros garantiram que a Alemanha tenha 5 vagas na Champions League via Bundesliga. Isso beneficia o próprio clube, que está garantido no G5 do Alemão. No sábado (4), o Dortmund recebe o Augsburg pela liga nacional.
Veja a tabela completa da Liga dos Campeões
O PSG saiu atrás no confronto e precisará reverter em sua casa, na próxima semana. A esperança do torcedor parisiense está no que ocorrreu na quartas de final, diante do Barcelona, quando conseguiu uma virada fora de casa. Os franceses querem a sua segunda final na história. Já campeão francês, o time de Luis Enrique teve jogo pela Ligue 1 adiado e não joga no fim de semana.
O jogo que define o finalista da Champions ocorrerá na próxima terça-feira (7), no Parque dos Príncipes, às 16h (horário de Brasília). O Dortmund terá a vantagem do empate para avançar. O PSG precisará vencer por um gol para forçar a prorrogação ou dois para se classificar automaticamente.
Füllkrug é matador
O duelo em Dortmund começou equilibrado, com leve superioridade do PSG. Os franceses usaram como estratégia cadenciar a partida. Algumas oportunidades foram criadas, sempre com Ousmane Dembélé, melhor em campo pelo lado visitante.
Veja os detalhes de Dortmund x PSG
Kylian Mbappé esteve muito apagado nos primeiros 45 minutos. O craque foi totalmente neutralizado pela boa marcação dos mandantes.
Depois de aceitar um pouco a proposta do PSG, o Borussia Dortmund deu um golpe definitivo para virar a chave do confronto. Nico Schlotterbeck optou pelo passe longo e encontrou a zaga francesa adiantada. Niclas Füllkrug ganhou na velocidade e bateu com força para vencer Gianluigi Donnarumma. O gol deu confiança aos alemães, que quase marcaram com Marcel Sabitzer próximo do intervalo.
Trocação em Dortmund
A segunda etapa começou com Mbappé finalmente aparecendo para o jogo e explodindo uma bola na trave. Na sequência do lance, Achraf Hakimi também acertou o poste nas duas principais chances do PSG na partida. Apesar da reação, não houve uma blitz dos visitantes em busca do empate. O Dortmund oferecia perigo em escapadas e ficou muito próximo de ampliar com Füllkrug.
A trocação seguiu entre os dois clubes e um gol só não saiu por intervenções dos zagueiros e falta de pontaria dos ataques. Fabián Ruiz recebeu duas bolas pelo alto e errou o cabeceio em ambas. Julian Brandt finalizou corretamente, mas contou com um bloqueio crucial de Marquinhos.