Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Borussia Dortmund disputará final da Liga dos Campeões pela 3ª vez na história

Mateus Figueiredo
O Borussia Dortmund volta à final da Champions depois de 11 anos
O Borussia Dortmund volta à final da Champions depois de 11 anosAFP
O Borussia Dortmund eliminou o Paris Saint-Germain com vitória na França nesta terça-feira (7), por 1 a 0, e se garantiu na final da Liga dos Campeões pela terceira vez em sua história. O time alemão busca o bicampeonato continental.

O Dortmund volta à decisão depois de 11 anos e no mesmo palco de 2012/13, quando caiu para o Bayern de Munique em Wembley. Do time atual, Marco Reus e Mats Hummels são os dois remanescentes do vice-campeonato europeu.

Veja a tabela completa da Liga dos Campeões

Além da derrota em 2012/13, o Borussia Dortmund também chegou à final em 1996/97 — e saiu vencedor. Na decisão disputada em Munique, os alemães bateram a Juventus por 3 a 1 - gols de Karl-Heinz Riedle (2) e Lars Ricken - e conquistaram o maior título de sua história.

A equipe comandada por Edin Terzic aguarda seu adversário na final, que sai nesta quarta-feira (8). Real Madrid e Bayern de Munique fazem o jogo da volta no Santiago Bernabéu depois de empatarem em 2 a 2 na ida. Caso o Bayern passe, teremos a reedição da única final totalmente alemã na Champions.