Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar "vingança" é um grande erro contra o Real, diz Guardiola

Prato que se come frio?
Prato que se come frio?AFP
Buscar vingança na Liga dos Campeões contra o Real Madrid seria um erro grave do Manchester City, afirmou o técnico Pep Guardiola na segunda-feira (8), antes do primeiro confronto das semifinais.

O técnico do City disse que sua equipe precisa tentar aproveitar "mais uma oportunidade" em vez de tentar fazer com que os atuais campeões de Carlo Ancelotti paguem por tê-los eliminado na mesma fase da temporada passada.

Pep discordou do seu meio-campista, Rodri, que disse que a equipe estava com sede de vingança no Santiago Bernabéu.

"Será um grande erro, não estamos aqui para nos vingar, apenas para ter uma oportunidade", disse Guardiola em coletiva de imprensa.

"Na última temporada, fizemos de tudo, mais do que tudo para chegar à final, mas (no) futebol... isso não é suficiente", acrescentou.

O City nunca levantou a Orelhuda, mas o Real triunfou cinco vezes nas últimas nove temporadas.

O time de Guardiola venceu os rivais por 4 a 3 no jogo de ida na temporada passada e liderava por um gol na volta, até que dois gols de Rodrygo no final forçaram a prorrogação.

Karim Benzema fez o gol decisivo e levou os Blancos à final em Paris, na qual a equipe superou o Liverpool.

Lições do passado

"Acho que jogamos 180 minutos de forma brilhante, mas às vezes não é suficiente, você pode perder a partida em cinco minutos", lembrou o meio-campista espanhol Rodri.

"Você tem que matar o adversário quando puder. Aprendemos com o passado, mas não gosto de falar sobre o passado. Aprendemos muito, é outro ano, outro objetivo, com a sede de vingança", disse o meia.

Guardiola discordou sobre a vingança, mas concordou com Rodri que o City jogou bem nos dois empates da temporada passada, apesar de sua eventual eliminação.

"Tudo o que podemos fazer é parabenizá-los e seguir em frente. Um ano depois, estamos aqui", afirmou o catalão.

"Um dia chegaremos à final e a venceremos", cravou Guardiola. "Eu não gostaria de ganhar a Liga dos Campeões e depois ir para baixo e para baixo e para baixo. Ser estável é a coisa mais importante em um clube, o Madri é um exemplo", acrescentou o treinador.

"Para vencer essa competição, é preciso derrotar o melhor time, e o Madrid é o melhor time dessa competição na última década", finalizou.

Siga Real Madrid x Manchester City em tempo real