Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Camarda, do Milan, se torna o italiano mais jovem a atuar na Champions

Bruno Henriques
Camarda entrou em campo no lugar de Morato, na partida contra o Club Brugge
Camarda entrou em campo no lugar de Morato, na partida contra o Club BruggeAC Milan
Com 16 anos e 226 dias, Francesco Camarda tornou-se o italiano mais jovem a atuar na Liga dos Campeões ao entrar em campo pelo Milan, aos 30 minutos do segundo tempo, no jogo de terça-feira (22) contra o Club Brugge.

Uma das maiores promessas do país, Camarda é também o mais jovem a atuar pelo Milan na Champions.  Na partida, balançou a rede, mas o gol foi anulado por impedimento.

O jogador e a torcida se frustraram, já que o jovem poderia se tornar o mais novo a fazer um gol na história da Champions. O recorde segue com Ansu Fati, do Barcelona, que marcou aos 17 anos e 40 dias.

O centroavante já conta com dois jogos na equipe principal. Entrou pela primeira vez na vitória em cima da Fiorentina, no dia 25 de novembro de 2023, sob o comando de Stefano Pioli.

Presença constante nas seleções de base da Itália (marcou 11 gols em 16 jogos), foi o grande destaque do time sub-17 que conquistou a Eurocopa da categoria, em junho de 2024, contra Portugal: marcou dois dos três gols da partida (3x0).

Camarda superou Moise Kean, que era o italiano mais novo a entrar em campo na Champions, com 16 anos e 268 dias. No geral, Youssoufa Moukoko é o mais jovem, ao entrar na vitória do Dortmund diante do Zenit (2-1, em 2020) com 16 anos e 18 dias.