Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Camarda, do Milan, se torna o italiano mais jovem a atuar na Champions

Camarda entrou em campo no lugar de Morato, na partida contra o Club Brugge
Camarda entrou em campo no lugar de Morato, na partida contra o Club BruggeAC Milan
Com 16 anos e 226 dias, Francesco Camarda tornou-se o italiano mais jovem a atuar na Liga dos Campeões ao entrar em campo pelo Milan, aos 30 minutos do segundo tempo, no jogo de terça-feira (22) contra o Club Brugge.

Uma das maiores promessas do país, Camarda é também o mais jovem a atuar pelo clube italiano na Champions.  Na partida, balançou a rede, mas o gol foi anulado por impedimento.

O jogador e a torcida se frustraram, já que o jovem poderia se tornar o mais novo a fazer um gol na história da Champions. O recorde segue com Ansu Fati, do Barcelona, que marcou aos 17 anos e 40 dias.

O centroavante já conta com dois jogos na equipe principal. Entrou pela primeira vez na vitória em cima da Fiorentina, no dia 25 de novembro de 2023, sob orientação de Stefano Pioli.

Presença constante nas seleções jovens de Itália (marcou 11 gols em 16 jogos), foi o grande destaque do sub-17 que conquistou o Campeonato Europeu, em junho de 2024, contra Portugal: marcou 2 dos 3 gols da partida (3-0).

Camarda superou Moise Kean,  que era o italiano mais novo a entrar em campo no campeonato europeu com 16 anos e 268 dias. No geral, Youssoufa Moukoko é o mais jovem, ao entrar na vitória do Dortmund diante do Zenit (2-1, em 2020) com 16 anos e 18 dias.