Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Casemiro faz 2, mas Bayern bate United e vence 20ª estreia seguida na Champions

Guilherme Bianchini
Kane fez o terceiro do Bayern contra o United
Kane fez o terceiro do Bayern contra o UnitedAFP
O Bayern de Munique venceu o Manchester United por 4 a 3 nesta quarta-feira (20), na Allianz Arena, pela 1ª rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Sané, Gnabry, Kane e Tel decretaram a 20ª vitória seguida dos bávaros em estreias de Champions. Hojlund e Casemiro (2) descontaram para os ingleses.

O Bayern chegou a 3 pontos e largou na frente na chave. O United está na lanterna, enquanto Copenhague e Galatasaray têm 1 ponto. Os Diabos Vermelhos sofreram a terceira derrota seguida na temporada, após perderem para Arsenal e Brighton na Premier League.

Confira a classificação atualizada dos grupos da Champions

Apesar do placar apertado, o Manchester United escapou de uma goleada na Alemanha. O time de Erik ten Hag foi totalmente dominado no segundo tempo, e o Bayern perdeu várias chances de construir uma vantagem maior.

As estatísticas da vitória bávara na Allianz Arena
As estatísticas da vitória bávara na Allianz ArenaOpta by Stats Perform

Os dois times voltam a campo no sábado (23) por suas ligas nacionais. O Bayern recebe o Bochum às 10h30; o United visita o Burnley às 16h. Na próxima rodada da Champions, em 3 de outubro, os bávaros enfrentam o Copenhague e os Red Devils encaram o Galatasaray.

Rolo compressor

O bom começo do United deu a ilusão de um jogo equilibrado. Logo com três minutos, Ulreich fez milagre para impedir gol de Eriksen. Após resistir, porém, o Bayern construiu a vitória com muita facilidade. Aos 28, Sané contou com um frango de André Onana para abrir o placar.

Sané abriu o placar em falha de Onana
Sané abriu o placar em falha de OnanaAFP

O gol saiu na primeira finalização bávara da partida. Na segunda, Gnabry recebeu de Musiala na área e ampliou — depois de grande jogada do jovem meia.

Reta final agitada

O United esboçou uma reação aos quatro minutos do segundo tempo, quando Hojlund recebeu na área e contou com desvio em Kim Min-jae para diminuir. Mas o respiro dos Red Devils durou pouco. Na sequência, o juiz deu pênalti por bola no braço de Eriksen na área. Harry Kane bateu bem e marcou seu quinto gol em seis jogos pelo Bayern.

A partir daí, os bávaros assumiram total controle do jogo. O United mal viu a cor da bola, mas no fim ainda sonhou com um ponto. Aos 43, mesmo caído na área, Casemiro mandou para dentro. O Bayern voltou a dar um banho de água fria na reação, desta vez com Mathys Tel, aos 47. No último lance, Casemiro desviou falta de Bruno Fernandes e deixou o placar em 4 a 3.

Casemiro diminuiu prejuízo do United
Casemiro diminuiu prejuízo do UnitedAFP

Veja todos os detalhes de Bayern 4x3 United