Casemiro faz 2, mas Bayern bate United e vence 20ª estreia seguida na Champions
O Bayern chegou a 3 pontos e largou na frente na chave. O United está na lanterna, enquanto Copenhague e Galatasaray têm 1 ponto. Os Diabos Vermelhos sofreram a terceira derrota seguida na temporada, após perderem para Arsenal e Brighton na Premier League.
Confira a classificação atualizada dos grupos da Champions
Apesar do placar apertado, o Manchester United escapou de uma goleada na Alemanha. O time de Erik ten Hag foi totalmente dominado no segundo tempo, e o Bayern perdeu várias chances de construir uma vantagem maior.
Os dois times voltam a campo no sábado (23) por suas ligas nacionais. O Bayern recebe o Bochum às 10h30; o United visita o Burnley às 16h. Na próxima rodada da Champions, em 3 de outubro, os bávaros enfrentam o Copenhague e os Red Devils encaram o Galatasaray.
Rolo compressor
O bom começo do United deu a ilusão de um jogo equilibrado. Logo com três minutos, Ulreich fez milagre para impedir gol de Eriksen. Após resistir, porém, o Bayern construiu a vitória com muita facilidade. Aos 28, Sané contou com um frango de André Onana para abrir o placar.
O gol saiu na primeira finalização bávara da partida. Na segunda, Gnabry recebeu de Musiala na área e ampliou — depois de grande jogada do jovem meia.
Reta final agitada
O United esboçou uma reação aos quatro minutos do segundo tempo, quando Hojlund recebeu na área e contou com desvio em Kim Min-jae para diminuir. Mas o respiro dos Red Devils durou pouco. Na sequência, o juiz deu pênalti por bola no braço de Eriksen na área. Harry Kane bateu bem e marcou seu quinto gol em seis jogos pelo Bayern.
A partir daí, os bávaros assumiram total controle do jogo. O United mal viu a cor da bola, mas no fim ainda sonhou com um ponto. Aos 43, mesmo caído na área, Casemiro mandou para dentro. O Bayern voltou a dar um banho de água fria na reação, desta vez com Mathys Tel, aos 47. No último lance, Casemiro desviou falta de Bruno Fernandes e deixou o placar em 4 a 3.