Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Celtic, com nove jogadores, perde para o Feyenoord na Champions

Josias Pereira e Danny Lewis
Calvin Stengs comemora após dar ao Feyenoord a liderança antes do intervalo
Calvin Stengs comemora após dar ao Feyenoord a liderança antes do intervaloAFP
O Feyenoord marcou seu retorno à fase de grupos da Liga dos Campeões após seis anos com uma vitória por 2 a 0 sobre o Celtic nesta terça-feira (19), no estádio De Kuip, em Roterdã, pela primeira rodada do Grupo E.

Ambas as equipes estavam desesperadas para começar a Champions com uma vitória, o que resultou em muitas jogadas de ataque, disputa pela bola e desarmes desde o início.

Reo Hatate teve as duas primeiras oportunidades de destaque da partida, aproveitando-se de vacilos dos anfitriões. Sua primeira tentativa foi facilmente defendida por Timon Wellenreuther. Na segunda, Gernot Trauner bloqueou a finalização. 

Matthew O'Riley em disputa com Quinten Timber, do Feyenoord
Matthew O'Riley em disputa com Quinten Timber, do FeyenoordAFP

As falhas de ambas as equipes seguiram impunes no decorrer do primeiro tempo. Isso ficou evidente quando Daizen Maeda passou por Quilindschy Hartman, mas seu chute acabou desviado. 

No entanto, o placar foi aberto aos 47 minutos do primeiro tempo, quando Calvin Stengs, de falta, venceu a barreira do Celtic e morreu no fundo das redes de Joe Hart.

Stengs participou ativamente de outro lance. Ele passou a bola para o brasileiro Igor Paixão, que sofreu falta de Lagerbielke dentro da área. O lance rendeu ao sueco o segundo amarelo. Mas Igor não conseguiu converter o pênalti, parando no goleiro Joe Hart. 

Calvin Stengs comemora o gol de falta que deu a liderança ao Feyenoord
Calvin Stengs comemora o gol de falta que deu a liderança ao FeyenoordAFP

As coisas pioraram para o Celtic quatro minutos depois, quando Odin Thiago Holm recebeu o vermelho direto por uma entrada dura em Mats Wieffer.

O Feyenoord finalmente marcou o segundo gol aos 31 minutos do segundo tempo, quando Alireza Jahanbakhsh aproveitou a cobrança de Alistair Johnston e cabeceou para o gol.

O time de Arne Slot conquistou sua quarta vitória consecutiva em todas as competições e iniciou de forma perfeita sua campanha na Champions. 

Confira a tabela da Champions League no Flashscore