Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Champions League: Arsenal vence o Sevilla e encaminha vaga no mata-mata

Trossard e Saka fizeram os gols da vitória do Arsenal
Trossard e Saka fizeram os gols da vitória do ArsenalAFP
O Arsenal venceu o Sevilla por 2 a 0 nesta quarta-feira (8), no Emirates Stadium, em Londres, pela quarta rodada do Grupo B da Champions League. Com um gol em cada tempo, os Gunners construíram sua vitória com tentos de Trossard e Saka.

Com o resultado, o Arsenal deu fim à sequência de dois jogos sem vitórias. Foi eliminado na Copa da Liga Inglesa e perdeu para o Newcastle na Premier League. 

Veja como foi Arsenal 2 x 0 Sevilla no Flashscore 

O time londrino lidera o Grupo B, com 9 pontos, 4 de frente para o PSV, segundo colocado da chave, encaminhando sua classificação ao mata-mata. 

O Sevilla praticamente deu adeus à vaga nas oitavas de final. A equipe espanhola é a lanterna da chave, com dois pontos, três a menos que o Lens, terceiro colocado. 

Nos últimos cinco jogos em todas as competições, o Sevilla venceu apenas uma partida, acumulando ainda dois empates e duas derrotas. 

Domínio londrino 

Atuando diante do seu torcedor, o Arsenal não desapontou. Mandou no jogo desde os primeiros minutos, explorando especialmente as jogadas pela ponta esquerda com o brasileiro Gabriel Martinelli, em grande atuação. 

O primeiro gol dos Gunners foi marcado por Trossard. Aos 28 minutos, após grande passe de Jorginho para Saka, o cruzamento rasteiro encontrou o atacante belga, que concluiu para o fundo das redes de Dmitrovic

Jogadores do Arsenal comemoram gol marcado por Trossard
Jogadores do Arsenal comemoram gol marcado por TrossardAFP

Ficou barato para a equipe espanhola, que sofreu bastante nas mãos dos atacantes do Arsenal. Já na segunda etapa, foram duas finalizações de Havertz que poderiam ter encontrado o gol do Sevilla. 

Aos 18 minutos, no entanto, não teve jeito. Martinelli cortou pelo meio e deu um passe preciso para Saka, que conduziu a bola até infiltrar na área, driblar o marcador e finalizar com precisão, determinando a vitória e celebrando sua grande performance no jogo, com uma assistência e um gol.

Saka marcou o gol da vitória do Arsenal
Saka marcou o gol da vitória do ArsenalAFP

O ponto baixo é que Saka deixou o campo lesionado, sentindo a perna direita, ao que parece uma lesão muscular em uma disputa pelo alto. Um pesadelo para o time londrino, que vem sofrendo com contusões de seus principais jogadores, como Gabriel Jesus e Odegaard

Para se ter ideia do desempenho abaixo do Sevilla, Raya sujou seu uniforme nos últimos segundos de jogo em finalização de Mariano. Foi a única tentativa do time espanhol contra 11 do Arsenal.  

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Próximos desafios 

As duas equipes voltam a jogar pela Champions no dia 29 de novembro. O Arsenal recebe o Lens, no Emirates, às 17h (de Brasília), e pode não só classificar-se às oitavas de final, como garantir a liderança do Grupo B. O Sevilla joga em casa contra o PSV, às 14h45 (de Brasília). 

Confira a classificação da Champions League no Flashscore