City bate o Copenhague mais uma vez e garante vaga nas quartas da Champions
Garantido entre os oito melhores da Europa pela sétima temporada seguida, o City marcou três gols em todos os oito jogos nesta edição da Champions League. A defesa, porém, ainda preocupa, já que foi vazada em sete partidas.
Veja a tabela completa da Liga dos Campeões
O adversário dos Citizens nas quartas de final sairá em sorteio no dia 15 de março. Os atuais campeões também conhecerão o possível caminho até a decisão. Antes, o City tem um duelo crucial na Premier League, diante do Liverpool, no domingo (10).
Vitória tranquila
Protegido pelo resultado na Dinamarca, o Manchester City entrou relaxado em campo e, com 10 minutos, já vencia por 2 a 0. A equipe da posse gerou seus dois primeiros gols através da bola parada. Aos cinco, Manuel Akanji completou de primeira o escanteio cobrado por Julián Álvarez e fuzilou o gol dos visitantes. Logo depois, o argentino aproveitou rebote de outro tiro de canto e ampliou. Álvarez contou com um frangaço de Kamil Grabara.
Diante de um Copenhague que foi à Inglaterra apenas para evitar uma goleada, o City concentrava o jogo em seu campo de ataque, batendo nas duas linhas de marcação dos dinamarqueses. Foram os nórdicos, porém, que marcaram na sequência. Mohamed Elyounoussi tabelou com Orri Oskarsson e deslocou Ederson.
Antes do fim do primeiro tempo, Erling Haaland apareceu para deixar o seu. Ele foi lançado por Rodri, driblou os zagueiros e marcou. O norueguês igualou Harry Kane e Kylian Mbappé na disputa pela artilharia desta Liga dos Campeões, com seis gols.
Descanso em campo
O Manchester City usou a segunda etapa para descansar em campo, sobretudo visando a disputa acirradíssima pelo título da Premier League com Liverpool e Arsenal. Foram 11 finalizações no primeiro tempo e apenas 3 no segundo.