Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

City bate o Copenhague mais uma vez e garante vaga nas quartas da Champions

Mateus Figueiredo
Em busca do bi da Europa, o City não teve dificuldades contra o Copenhague
Em busca do bi da Europa, o City não teve dificuldades contra o CopenhagueAFP
O Manchester City venceu o Copenhague por 3 a 1 nesta quarta-feira (6) e se garantiu nas quartas de final da Liga dos Campeões. Em duelo no Etihad Stadium, os Citizens repetiram o placar da ida e garantiram a vaga com facilidade. Manuel Akanji, Julián Álvarez e Erling Haaland fizeram os gols da vitória.

Garantido entre os oito melhores da Europa pela sétima temporada seguida, City marcou três gols em todos os oito jogos nesta edição da Champions League. A defesa, porém, ainda preocupa, já que foi vazada em sete partidas.

Veja a tabela completa da Liga dos Campeões

O adversário dos Citizens nas quartas de final sairá em sorteio no dia 15 de março. Os atuais campeões também conhecerão o possível caminho até a decisão. Antes, o City tem um duelo crucial na Premier League, diante do Liverpool, no domingo (10).

Vitória tranquila

Protegido pelo resultado na Dinamarca, o Manchester City entrou relaxado em campo e, com 10 minutos, já vencia por 2 a 0. A equipe da posse gerou seus dois primeiros gols através da bola parada. Aos cinco, Manuel Akanji completou de primeira o escanteio cobrado por Julián Álvarez e fuzilou o gol dos visitantes. Logo depois, o argentino aproveitou rebote de outro tiro de canto e ampliou. Álvarez contou com um frangaço de Kamil Grabara.

As estatísticas de Manchester City 3x1 Copenhague
As estatísticas de Manchester City 3x1 CopenhagueOpta by StatsPerform

Diante de um Copenhague que foi à Inglaterra apenas para evitar uma goleada, o City concentrava o jogo em seu campo de ataque, batendo nas duas linhas de marcação dos dinamarqueses. Foram os nórdicos, porém, que marcaram na sequência. Mohamed Elyounoussi tabelou com Orri Oskarsson e deslocou Ederson.

Kamil Grabara sofreu um frango incrível
Kamil Grabara sofreu um frango incrívelProfimedia

Antes do fim do primeiro tempo, Erling Haaland apareceu para deixar o seu. Ele foi lançado por Rodri, driblou os zagueiros e marcou. O norueguês igualou Harry Kane e Kylian Mbappé na disputa pela artilharia desta Liga dos Campeões, com seis gols.

Haaland deixou mais um com a camisa do City
Haaland deixou mais um com a camisa do CityProfimedia

Descanso em campo

O Manchester City usou a segunda etapa para descansar em campo, sobretudo visando a disputa acirradíssima pelo título da Premier League com Liverpool e Arsenal. Foram 11 finalizações no primeiro tempo e apenas 3 no segundo.