City bate o Estrela Vermelha e fecha fase de grupos 100% na Champions
Atual campeão, o Manchester City encerra a fase de grupos com 100% de aproveitamento, algo que o clube nunca havia conseguido. Foram 6 vitórias com 18 gols marcados e 7 sofridos. Antes de partir para o Mundial de Clubes, a equipe de Pep Guardiola ainda tem um jogo pela Premier League. No sábado (16), o City enfrenta o Crystal Palace.
Veja a classificação atualizada dos grupos da Liga dos Campeões
O Estrela Vermelha encerra sua participação na Liga dos Campeões com mais uma derrota, a 5ª em 6 jogos. O maior clube sérvio e campeão europeu em 1991 sequer vai para a Liga Europa, já que encerrou na lanterna com apenas um ponto. No Campeonato Sérvio, o Estrela Vermelha divide a liderança com o seu rival Partizan.
Garotos asseguram 100%
Diante de uma sequência extenuante de jogos em dezembro pela Premier League e Mundial de Clubes, Pep Guardiola optou por mesclar seu time para fechar a fase de grupos da Champions League. Com reservas e alguns garotos, os Citizens controlaram o jogo na primeira etapa e saíram na frente em bela jogada individual do garoto Micah Hamilton.
Na volta para a segunda etapa, os donos da casa testaram uma abordagem diferente e pressionaram os ingleses. O Estrela Vermelha criou três belas chances nos primeiros 10 minutos e quase conseguiram o empate. Porém, o golpe do City veio em seguida para abrir 2 a 0. Oscar Bobb fez fila na zaga sérvia e marcou um golaço.
Em relaxamento natural na defesa após o gol, o City cedeu mais espaço ao adversário e começou a sofrer. Jovan Mijatovic acertou a trave para começar. Pouco depois, In-Beom Hwang conseguiu furar o bloqueio inglês e diminuiu. Houve uma certa tensão e o empate chegou a ser ensaiado. Até que Kalvin Phillips converteu pênalti e matou o jogo. O Estrela Vermelha ainda diminuiu de novo com Aleksandar Katai.