Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

City é goleado pelo Sporting na Champions e emenda 3ª derrota seguida

Mateus Figueiredo, com AFP
Haaland perdeu um pênalti para o Manchester City
Haaland perdeu um pênalti para o Manchester CityPatricia de Melo Moreira/AFP
O Manchester City perdeu para o Sporting por 4 a 1 nesta terça-feira (5), pela 4ª rodada da fase de liga da Champions, no José Alvalade. O atual tetracampeão inglês foi totalmente dominado pelos portugueses e viu o atacante Viktor Gyökeres sair com um hat-trick. Além dos gols do sueco, Maxi Araújo também balançou a rede para dar a vitória em Lisboa.

Os Citizens igualam assim a pior sequência de derrotas da Era Pep Guardiola. O técnico espanhol havia sofrido 3 reveses seguidos na mesma temporada apenas uma vez, em abril de 2018.

Antes da goleada para o Sporting, o Manchester City perdeu para o Tottenham na Copa da Liga Inglesa e para o Bournemouth na Premier League. No sábado (9), a equipe tentará a recuperação diante do Brighton.

Veja a classificação atualizada da Champions League

O Sporting conseguiu um resultado histórico dentro de casa e se colocou na 2ª colocação da fase de liga da Champions. O time português tem 10 pontos, 2 apenas atrás do Liverpool. A goleada também é importante para Ruben Amorim, treinador que deixará a equipe rumo ao Manchester United após a Data FIFA. Líder da Liga Portugal, a equipe de Lisboa tem duelo contra o Braga no domingo (10).

Atropelamento em Lisboa

Os ingleses começaram bem no José Alvalade e marcaram com Phil Foden aos 4 minutos, após um erro de saída de bola do Sporting. Em seguida, Erling Haaland perdeu quatro chances claras de ampliar e o City acabou pagando por isso. Antes do intervalo, o sueco Viktor Gyökeres, que já marcou 16 gols em dez jogos na Liga Portugal, empatou após completar um contra-ataque.

As estatísticas de Sporting 4x1 Manchester City
As estatísticas de Sporting 4x1 Manchester CityOpta by StatsPerform

Logo no início do segundo tempo, um passe nas entrelinhas de Pedro Gonçalves deixou Maxi Araújo cara a cara com Ederson e o uruguaio não perdoou. Sem que o City conseguisse digerir, Gyökeres marcou de pênalti 3 minutos depois. Ele mesmo fez o 4 a 1 aos 80, em outra penalidade.

O Manchester City viveu uma noite de pesadelo em Portugal
O Manchester City viveu uma noite de pesadelo em PortugalZed Jameson/PA Images/Profimedia

Erling Haaland teve a bola que poderia ter recolocado os Citizens no jogo, mas o norueguês mandou na trave no meio do segundo tempo, confirmando que não era a sua noite.

Veja todos os detalhes de Sporting 4x1 Manchester City