Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"City precisa corrigir os erros da final da Champions de 2021", afirma Walker

Reuters
Walker afirma que City está motivado pelo desejo de igualar o feito do United em 1999
Walker afirma que City está motivado pelo desejo de igualar o feito do United em 1999AFP
O Manchester City está determinado a "corrigir os erros" de sua derrota para o Chelsea na final da Liga dos Campeões de 2021, quando enfrentar a Inter de Milão no sábado, na final deste ano, disse o zagueiro Kyle Walker.

O time de Pep Guardiola conquistou o quinto título da Premier League em seis temporadas, venceu o Manchester United na Copa da Inglaterra no último fim de semana e pode ser coroado campeão europeu pela primeira vez com uma vitória sobre a Inter em Istambul, às 16h (horário de Brasília) deste sábado. 

Sua única participação anterior na final da Liga dos Campeões terminou com uma derrota por 1 a 0 para o Chelsea.

"Sabemos que somos uma boa equipe mas, para sermos reconhecidos mundialmente como uma das melhores equipes, precisamos vencer a Liga dos Campeões", disse Walker à mídia britânica na quarta-feira.

"Isso não define o que esta equipe conquistou nos últimos seis anos. Temos uma segunda chance com Pep e o grupo de jogadores que permaneceram. Precisamos corrigir os erros que cometemos contra o Chelsea."

O City pode se tornar apenas o segundo clube inglês a completar a tríplice coroa e Walker disse que o time foi motivado pelo desejo de igualar o feito do United em 1999.

Walker disse que o City precisa vencer a competição de clubes de elite da Europa se quiser ser considerado um dos grandes times do futebol inglês, ao lado de times como o do United em 1999 e os "Invincibles" do Arsenal, que passaram invictos pela campanha da liga de 2003-04.

"Aquele time do United, junto com os Invincibles, provavelmente está entre os melhores times da Premier League de todos os tempos", disse Walker.

"O que nós e o Liverpool - até certo ponto - fizemos nos últimos anos, em que estivemos lutando, acho que deveríamos estar em consideração, mas eles têm o grande troféu da Liga dos Campeões que nós nunca poderemos dizer que temos.

"Portanto, para que possamos estar na disputa e falar sobre isso, precisamos ir lá e pegar esse troféu."