Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

City vence Copenhague na Dinamarca e larga em vantagem nas oitavas da Champions

Mateus Figueiredo
O Manchester City conseguiu uma vitória fácil na Dinamarca
O Manchester City conseguiu uma vitória fácil na DinamarcaAFP
O Manchester City venceu o Copenhague por 3 a 1 nesta terça-feira (14), pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no Parken Stadium. Os Citizens dominaram completamente a partida e poderiam ter voltado para a Inglaterra com uma goleada. Os gols foram de Kevin De Bruyne, Bernardo Silva e Phil Foden.

Em busca do bicampeonato, City deu um passo importante para avançar às quartas de final. Desde o início da era Pep Guardiola, sempre que os Citizens venceram a ida fora de casa, ficaram com a classificação.

Veja a tabela completa da Liga dos Campeões

A vitória também foi importante pela sequência na Premier League, já que o atual campeão possui três confrontos Big Six no próximo mês. O primeiro deles é no sábado (17), contra o Chelsea, no Etihad Stadium.

O Copenhague voltou a jogar uma partida oficial depois de quase dois meses e não conseguiu fazer valer o fator casa. Os dinamarqueses terão a quase impossível missão de reverter a eliminatória em Manchester para chegar às quartas pela primeira vez . A liga local volta no dia 18 de fevereiro, quando o Copenhague visita o Silkeborg.

As estatísticas de Copenhague 1x3 Manchester City
As estatísticas de Copenhague 1x3 Manchester CityOpta by StatsPerform

Domínio completo

O Manchester City entrou em campo com força máxima e disposto a matar o confronto. Os primeiros 45 minutos na Dinamarca foram de um atual campeão com a bola no pé e encurralando os donos da casa. Em alguns momentos a posse superou os 80%. Logo no início, o City saiu na frente. Após boa triangulação, Kevin De Bruyne colocou de forma certeira no canto do goleiro.

Kevin De Bruyne fez ótima partida na Dinamarca
Kevin De Bruyne fez ótima partida na DinamarcaProfimedia

O City continuava em cima e atormentava a zaga do Copenhague de forma frequente. Porém, em vacilo de Ederson na saída de bola, os mandantes empataram. Magnus Mattsson acertou uma bomba de fora da área e deixou tudo igual. Apesar do susto, o time inglês seguiu amplamente superior e fez o segundo antes do intervalo. Bernardo Silva recebeu de De Bruyne e finalizou com estilo na saída de Kamil Grabara.

Bernardo Silva tocou na saída de Kamil Grabara para fazer o segundo
Bernardo Silva tocou na saída de Kamil Grabara para fazer o segundoAFP

Grabara brilha, City amplia

O goleiro polonês do Copenhague foi fundamental para que sua equipe não saísse goleada do duelo contra o Manchester City. Na segunda etapa, Grabara foi bombardeado e fez diversas defesas. Kevin De Bruyne, Jérémy Doku e Erling Haaland foram alguns dos que pararam no arqueiro. Ao todo, foram oito finalizações no alvo dos ingleses.

O Manchester City poderia ter goleado o Copenhague
O Manchester City poderia ter goleado o CopenhagueAFP

Mas, na base da insistência, Phil Foden apareceu nos acréscimos para fazer o terceiro e fechar o placar. O gol também serviu para manter os de 100% de aproveitamento do City nesta Champions League, com três gols marcados em todos os jogos.