City vence Copenhague na Dinamarca e larga em vantagem nas oitavas da Champions
Em busca do bicampeonato, o City deu um passo importante para avançar às quartas de final. Desde o início da era Pep Guardiola, sempre que os Citizens venceram a ida fora de casa, ficaram com a classificação.
Veja a tabela completa da Liga dos Campeões
A vitória também foi importante pela sequência na Premier League, já que o atual campeão possui três confrontos Big Six no próximo mês. O primeiro deles é no sábado (17), contra o Chelsea, no Etihad Stadium.
O Copenhague voltou a jogar uma partida oficial depois de quase dois meses e não conseguiu fazer valer o fator casa. Os dinamarqueses terão a quase impossível missão de reverter a eliminatória em Manchester para chegar às quartas pela primeira vez . A liga local volta no dia 18 de fevereiro, quando o Copenhague visita o Silkeborg.
Domínio completo
O Manchester City entrou em campo com força máxima e disposto a matar o confronto. Os primeiros 45 minutos na Dinamarca foram de um atual campeão com a bola no pé e encurralando os donos da casa. Em alguns momentos a posse superou os 80%. Logo no início, o City saiu na frente. Após boa triangulação, Kevin De Bruyne colocou de forma certeira no canto do goleiro.
O City continuava em cima e atormentava a zaga do Copenhague de forma frequente. Porém, em vacilo de Ederson na saída de bola, os mandantes empataram. Magnus Mattsson acertou uma bomba de fora da área e deixou tudo igual. Apesar do susto, o time inglês seguiu amplamente superior e fez o segundo antes do intervalo. Bernardo Silva recebeu de De Bruyne e finalizou com estilo na saída de Kamil Grabara.
Grabara brilha, City amplia
O goleiro polonês do Copenhague foi fundamental para que sua equipe não saísse goleada do duelo contra o Manchester City. Na segunda etapa, Grabara foi bombardeado e fez diversas defesas. Kevin De Bruyne, Jérémy Doku e Erling Haaland foram alguns dos que pararam no arqueiro. Ao todo, foram oito finalizações no alvo dos ingleses.
Mas, na base da insistência, Phil Foden apareceu nos acréscimos para fazer o terceiro e fechar o placar. O gol também serviu para manter os de 100% de aproveitamento do City nesta Champions League, com três gols marcados em todos os jogos.