City vira sobre o Leipzig para garantir liderança antecipada na Champions
Os alemães fizeram 2 a 0 no primeiro tempo com dois gols de Openda, aproveitanto atuação abaixo dos anfitriões na sua retaguarda.
O City reagiu no segundo tempo, beneficiado pelas mudanças e por uma postura mais agressiva e intensa, que fez o triunfo ser confirmado, assim como a primeira posição da chave, faltando uma rodada para o fim da fase de classificação. São 29 jogo seguidos do City sem perder diante da sua torcida.
O outro classificado da chave é o Leipzig, situação que já estava definida antes mesmo da bola rolar.
O que não estava definido, até então, era a ordem dos classificados no grupo, agora sim tendo o martelo batido. A última rodada do grupo será somente para cumprir tabela, com o Young Boys, da Suíça, se classificando para a Liga Europa, deixando o Estrela Vermelha, da Sérvia, pelo caminho.
O City enfrenta o Tottenham no domingo (3), em casa, pela 14ª rodada da Premier League. Pela Champions, o próximo jogo é no dia 13, fora de casa, contra o Estrela Vermelha.
No sábado, o Leipzig joga em casa contra o Heidenheim, pela 13ª rodada da Bundesliga. Na Liga dos Campeões, o último jogo da fase de classificação será contra o Young Boys, em casa, também no dia 13.
Briga pela liderança
City e Leipzig entraram em campo já classificados, brigando pela liderança da chave. Com poucas mudanças no time titular, o time inglês tinha o favoritismo ao seu lado, mas não demorou a ser castigado quando falhou pela primeira vez.
Logo aos 13 minutos, lançamento do goleiro Blaswich fez a bola ser dividida entre Akanji e Openda. O zagueiro do City foi displicente na jogada, vendo o atacante levar a melhor para sair na cara de Ortega e apenas escolher o canto para abrir o placar.
De novo ele
Para mostrar que o primeiro gol não tinha sido por acaso, veio o segundo. O belga levou a melhor novamente em dividida com a zaga, agora diante de Rubén Dias, no meio do campo, para desespero de Guardiola, a poucos metros do lance.
Novamente com espaço para tomar a melhor decisão, ele deixou Gvardiol na saudade para finalizar com precisão no contrapé do goleiro e calar o Etihad Stadium.
A postura do City não era a mesma que fez sua torcida se acostumar a ver o time "engolir" os adversários.
Um outro City
No segundo tempo, Guardiola colocou Doku e Álvarez em campo antes dos 10 minutos, buscando mudar um indigesto panorama. A dupla mal tinha entrado em campo quando Haaland descontou após receber belo passe de Foden.
O City, finalmente, entrava em campo para fazer a vitória alemã subir no muro. Depois de dar passe para o primeiro gol, Foden foi o responsável pelo empate, tendo atuação decisiva em partida que se mostrava complicada até então.
Apesar do empate lhe dar a classificação, o City não diminuiu seu ritmo, tendo mais atenção na sua parte defensiva, que quase fez a primeira posição ficar em dúvida no primeiro tempo.
A virada veio com Álvarez, com o atacante argentino mostrando sua estrela para fazer o gol da virada, mantendo o time de Manchester com 100% de aproveitamento na competição.