Com 2 de Raphinha, Barcelona vira sobre PSG e abre vantagem nas quartas da Champions
O Barça terá a vantagem do empate no jogo de volta, na próxima terça (16), no Estádio Olímpico Lluís Companys. O PSG precisa vencer por um gol de diferença para forçar a prorrogação, e por dois ou mais para avançar no tempo normal.
Confira a tabela completa da Champions
Antes de decidir a vaga na semi, o Barcelona entram em campo por LaLiga, no sábado (13), em visita ao Cádiz. Já o PSG terá a agenda livre para treinos até o jogo na Catalunha. O time francês perdeu uma invencibilidade de 27 jogos e sofreu a primeira derrota em casa desde setembro de 2023.
Raphinha brilha
Os holofotes estavam em Mbappé e Lewandowski, mas o dono da noite em Paris foi Raphinha. Em um primeiro tempo com alternância de domínio entre as equipes, o brasileiro teve as melhores chances do Barça. Ele abriu o placar aos 37 minutos, aproveitando uma falha de Donnarumma na área.
Raphinha voltou a aparecer quando o Barcelona estava nas cordas. Após levar uma virada relâmpago no segundo tempo, o time blaugrana era dominado quando o brasileiro recebeu grande lançamento de Pedri e deixou tudo igual, aos 17. Aos 32, Christensen virou de cabeça.
Raphinha nunca havia marcado em um jogo de Champions. Além disso, pela primeira vez, o atacante fez dois gols em uma partida pelo Barça.
PSG desperdiça vantagem
O Paris Saint-Germain pagou por falhas defensivas e oscilações durante a partida. A equipe começou bem no primeiro tempo, pressionando, mas viu o Barça assumir o controle a partir dos 20 e abrir o placar, com erro de Donnarumma. Na etapa final, os parisienses voltaram com tudo e viraram em apenas seis minutos.
Dembélé aplicou a Lei do Ex e marcou um golaço para empatar o jogo. Logo depois, em bela jogada, Vitinha recebeu de Fabián Ruiz e colocou o PSG em vantagem. Os gols incendiaram o Parque dos Príncipes, o Paris seguiu dominante e chegou perto de ampliar. Mbappé, porém, teve atuação apagada, e a defesa voltou a ceder espaços fatais.
No segundo de Raphinha, Donnarumma errou um passe na origem da jogada. No gol da virada, em um escanteio, Christensen subiu totalmente livre na pequena área.