Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com 2 de Raphinha, Barcelona vira sobre PSG e abre vantagem nas quartas da Champions

Guilherme Bianchini
Atualizada
Raphinha brilhou na vitória do Barcelona em Paris
Raphinha brilhou na vitória do Barcelona em ParisAFP
O Barcelona venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 2 nesta quarta-feira (10), no Parque dos Príncipes, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Em duelo com duas viradas, o destaque foi Raphinha, autor de dois gols. Christensen sacramentou a vitória dos catalães; Dembélé e Vitinha marcaram para o PSG.

Barça terá a vantagem do empate no jogo de volta, na próxima terça (16), no Estádio Olímpico Lluís Companys. O PSG precisa vencer por um gol de diferença para forçar a prorrogação, e por dois ou mais para avançar no tempo normal.

Confira a tabela completa da Champions

Antes de decidir a vaga na semi, o Barcelona entram em campo por LaLiga, no sábado (13), em visita ao Cádiz. Já o PSG terá a agenda livre para treinos até o jogo na Catalunha. O time francês perdeu uma invencibilidade de 27 jogos e sofreu a primeira derrota em casa desde setembro de 2023.

Raphinha brilha

Os holofotes estavam em Mbappé e Lewandowski, mas o dono da noite em Paris foi Raphinha. Em um primeiro tempo com alternância de domínio entre as equipes, o brasileiro teve as melhores chances do Barça. Ele abriu o placar aos 37 minutos, aproveitando uma falha de Donnarumma na área.

Os números de Raphinha na virada sobre o PSG
Os números de Raphinha na virada sobre o PSGOpta by Stats Perform/AFP

Raphinha voltou a aparecer quando o Barcelona estava nas cordas. Após levar uma virada relâmpago no segundo tempo, o time blaugrana era dominado quando o brasileiro recebeu grande lançamento de Pedri e deixou tudo igual, aos 17. Aos 32, Christensen virou de cabeça.

Raphinha nunca havia marcado em um jogo de Champions. Além disso, pela primeira vez, o atacante fez dois gols em uma partida pelo Barça.

Raphinha teve grande atuação em Paris
Raphinha teve grande atuação em ParisAFP

PSG desperdiça vantagem

O Paris Saint-Germain pagou por falhas defensivas e oscilações durante a partida. A equipe começou bem no primeiro tempo, pressionando, mas viu o Barça assumir o controle a partir dos 20 e abrir o placar, com erro de Donnarumma. Na etapa final, os parisienses voltaram com tudo e viraram em apenas seis minutos.

As estatísticas da vitória do Barça sobre o PSG
As estatísticas da vitória do Barça sobre o PSGOpta by Stats Perform

Dembélé aplicou a Lei do Ex e marcou um golaço para empatar o jogo. Logo depois, em bela jogada, Vitinha recebeu de Fabián Ruiz e colocou o PSG em vantagem. Os gols incendiaram o Parque dos Príncipes, o Paris seguiu dominante e chegou perto de ampliar. Mbappé, porém, teve atuação apagada, e a defesa voltou a ceder espaços fatais.

Dembélé aplicou a Lei do Ex contra o Barcelona
Dembélé aplicou a Lei do Ex contra o BarcelonaAFP

No segundo de Raphinha, Donnarumma errou um passe na origem da jogada. No gol da virada, em um escanteio, Christensen subiu totalmente livre na pequena área.

Veja todos os detalhes de PSG 2x3 Barcelona