Com dois de Vini Jr., Real busca empate com o Bayern na semifinal da Champions
Com o resultado, está tudo em aberto para o jogo da volta, no Bernabéu, na próxima quarta-feira (8), às 16h. Quem vencer a partida, conquistará a classificação à final em Wembley. Se o empate permanecer, a vaga será decidida na prorrogação e, posteriormente, nos pênaltis.
Confira a tabela da Champions League no Flashscore
Este é o sexto jogo sem derrotas do Bayern de Munique, com quatro vitórias e um empate nesse período. O Real Madrid, por sua vez, ampliou sua série invicta.
Veja detalhes de Bayern de Munique 2 x 2 Real Madrid
São apenas duas derrotas merengues em toda temporada, tropeços registrados diante do rival Atlético de Madrid em LaLiga e na Copa do Rei. O Real Madrid tem, portanto, a vantagem de decidir a classificação em casa.
O Real crava
O Bayern de Munique teve o maior controle da posse de bola no primeiro tempo e começou em cima do adversário espanhol. Logo no início da partida, com menos de um minuto, Sané teve grande oportunidade após passe de Harry Kane. O chute cruzado foi defendido por Lunin.
A pressão dos donos da casa continuou, mas o Real Madrid é um time letal. Aos 23 minutos, em sua primeira oportunidade, a equipe merengue abriu o placar. E que gol.
Toni Kroos mostrou sua qualidade inigualável, dando um passe em profundidade para a infiltração de Vinicius Junior, entre os zagueiros. O camisa 7 brasileiro não se intimidou cara a cara com Neuer e tocou na saída do goleiro alemão.
O Real Madrid seguiu para os vestiários com a vantagem no placar, liderando um difícil confronto contra os bávaros, que permaneceram pressionando em busca do gol, mas não conseguiram estabelecer-se na etapa inicial.
Bayern vira, mas Vinicius Junior tinha outros planos
O Bayern de Munique voltou para o segundo tempo com outro ímpeto e conseguiu executar seu plano de pressionar o Real Madrid com mais efetividde. Em quatro minutos, os bávaros viraram a partida. Começou aos sete minutos, com um golaço de Sané.
O camisa 10 do Bayern já vinha fazendo uma grande partida e foi premiado em uma jogadaça. Ele passou por Mendy e chutou forte, entre dois marcadores, no canto esquerdo do goleiro Lunin, empatando o jogo.
Aos 10 minutos, Musiala foi derrubado por Lucas Vázquez dentro da área. A arbitragem não pensou duas vezes, apontando para a marca da cal e assinalando o pênalti. Na cobrança, aos 11, o artilheiro Harry Kane deslocou Lunin, chutando no canto direito, enquanto o goleiro do Real pulou para a esquerda. Kane igualou novamente Mbappé na artilharia da Champions desta temporada, ambos com oito gols.
O Bayern viveu um grande momento diante de sua torcida. Mas não conseguiu segurar o resultado. O talento brasileiro prevaleceu na Allianz Arena. Aos 36 minutos da etapa final, Vinicius Junior fez uma jogadaça e passou para Rodrygo. O atacante brasileiro foi puxado pelo sul-coreano Kim Min-Jae dentro da área, sendo derrubado e sofrendo o pênalti.
Vinicius Junior assumiu a responsabilidade, bateu no meio e empatou a partida. Seu 80º gol com a camisa do Real Madrid, o segundo maior artilheiro brasileiro da história do clube merengue, 24 atrás de Ronaldo Fenômeno.
Próximos jogos
O Bayern volta a jogar pela Bundesliga no sábado (4), contra o Stuttgart, fora de casa, às 10h30 (de Brasília), pela 32ª rodada.
O Real Madrid entra em campo no mesmo dia. Recebe o Cádiz, no Santiago Bernabéu, às 11h15 (de Brasília), pela 34ª rodada de LaLiga, podendo confirmar o título espanhol.