Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com gol olímpico, Milan vence Club Brugge em casa e respira na Champions

Reijnders fez dois gols em Milan 3x1 Club Brugge
Reijnders fez dois gols em Milan 3x1 Club BruggeMickael Chavet/ZUMA Press Wire/S / Shutterstock Editorial / Profimedia
O Milan venceu o Club Brugge por 3 a 1 nesta terça-feira (22), no San Siro, pela 3ª rodada da Liga dos Campeões. Os rossoneros chegaram a levar o empate com um a mais, após Pulisic abrir o placar com um gol olímpico, mas Reijnders marcou duas vezes e garantiu a vitória no segundo tempo.

O Milan somou seus três primeiros pontos na fase de liga da Champions e subiu provisoriamente para o 18º lugar. A equipe está na zona de classificação para os playoffs, mas precisa terminar no G8 para avançar direto às oitavas de final. O Club Brugge tem os mesmos três pontos, mas aparece em 24º lugar.

Confira a classificação atualizada da Champions

Na próxima rodada da Champions, em 5 de novembro, o Milan tem uma pedreira pela frente: visita o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Antes, volta a se concentrar na Serie A. O time rossonero enfrenta o Bologna no sábado (26), às 13h (de Brasília), fora de casa.

Gol olímpico e susto

O Brugge não se intimidou no San Siro, encarou o Milan de peito aberto e fez um jogo equilibrado no primeiro tempo. Um lance improvável, porém, colocou os mandantes em vantagem. Pulisic cobrou escanteio com veneno e contou com a colaboração de Mignolet para abrir o placar com um gol olímpico.

Pouco depois, a situação ficou ainda melhor para o Milan: Onyedika foi expulso por uma solada em Reijnders e deixou o Brugge com um a menos. Na volta do intervalo, porém, Kyriani Sabbe empatou a partida em bela jogada coletiva dos belgas.

As estatísticas de Milan x Club Brugge
As estatísticas de Milan x Club BruggeOpta by Stats Perform

Reijnders decide

O técnico Paulo Fonseca foi crucial para a vitória do Milan. Depois de levar o empate, o português colocou Okafor e Chukwueze, que construíram as jogadas do segundo e do terceiro gols. Em lances muito parecidos, mas por lados opostos, os belgas serviram Reijnders, que marcou duas vezes e definiu o resultado.

Veja todos os detalhes de Milan 3x1 Club Brugge

O meia holandês se recuperou da expulsão no último sábado (19), na vitória sobre a Udinese. Reijnders desencantou nesta temporada e fez dois gols em um mesmo jogo pela primeira vez com a camisa do Milan.

Reijnders marcou seus dois primeiros gols na temporada 2024/25
Reijnders marcou seus dois primeiros gols na temporada 2024/25Marco Luzzani / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Recordes e frustração de jovem

O jovem atacante Francesco Camarda, de 16 anos e 226 dias, entrou no segundo tempo e se tornou o mais jovem da história a atuar pelo Milan na Champions. Além disso, tornou-se o jogador italiano mais novo a estrear no torneio. A joia rossonera chegou a balançar a rede, mas o gol foi invalidado por impedimento.

A anulação partiu o coração da torcida do Milan e de Camarda, que poderia se tornar o jogador mais jovem a fazer um gol na história da Champions. O recorde segue com Ansu Fati, do Barcelona, que marcou aos 17 anos e 40 dias.

Camarda entrou no lugar de Morata e quebrou recordes da Champions
Camarda entrou no lugar de Morata e quebrou recordes da ChampionsMARCO LUZZANI/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP