Com hat-trick de Luis Díaz, Liverpool goleia Leverkusen e segue 100% na Champions
Líder da Premier League, o Liverpool faz campanha ainda melhor na Liga dos Campeões. O time comandado por Arne Slot venceu as 4 partidas que disputou e está também na ponta da competição continental. A equipe inglesa marcou 9 gols e sofreu apenas 1 até o momento. No próximo sábado (9), os Reds recebem o Aston Villa pela Premier League.
Veja a classificação atualizada da Liga dos Campeões
O Bayer Leverkusen - atual campeão da Bundesliga - sofreu sua primeira derrota na competição e deixou o G8 da Liga dos Campeões. A equipe de Xabi Alonso ocupa a 9ª colocação com 7 pontos. A derrota acende o sinal de alerta, já que o time só venceu um dos últimos cinco jogos. Também no sábado, o Leverkusen visita o Bochum pelo Alemão.
Qualidade prevalece
O esperado duelo em Anfield colocou frente a frente dois times ofensivos e foi isso que eles entregaram na primeira etapa. Houve uma disputa pela posse de bola e ambos criaram chances. O Bayer Leverkusen chegou a marcar com Jeremie Frimpong, mas o gol foi anulado por toque de mão. A principal oportunidade do Liverpool saiu dos pés de Cody Gakpo.
Porém, o equilíbrio se encerrou assim que ocorreu o apito inicial do segundo tempo. O Liverpool aumentou o seu ritmo e engoliu o Leverkusen. Mohamed Salah foi o primeiro a finalizar e só não marcou pois a bola caiu no seu pé direito. Pouco depois, Curtis Jones deu um passe espetacular para Luis Díaz e o colombiano encobriu Lukas Hradecky para abrir o placar.
O time da casa seguiu em cima e, com o talento de seus jogadores, ampliou ao natural. Salah recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Gakpo balançar a rede de cabeça. Mais tarde, o egípcio de novo foi garçom e deixou Luis Díaz na boa para ele fazer mais um. O colombiano ainda foi oportunista nos acréscimos e fechou a conta com um hat-trick.