Com nota 10, Galeno é o craque da rodada na Champions League; veja o time ideal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com nota 10, Galeno é o craque da rodada na Champions League; veja o time ideal

O brazuca do Porto fez o jogo da vida contra o Shakhtar
O brazuca do Porto fez o jogo da vida contra o ShakhtarProfimedia
A sexta rodada da Liga dos Campeões definiu os últimos classificados para a fase de mata-mata do torneio e teve heróis improváveis. Dentre os melhores atletas desta jornada, o único a atingir nota máxima foi o brasileiro Galeno, do Porto.

Nossa seleção semanal se baseia nas notas automáticas do Flashscore, que leva em conta várias estatísticas individuais da partida, como gols, chutes a gol, passes bem-sucedidos e desarmes. Confira aqui os critérios. 

Confira abaixo os jogadores com melhor avaliação em cada posição da rodada que terminou nesta quarta (13):

Seleção da última rodada da Champions
Seleção da última rodada da ChampionsFlashscore

Goleiro

Joe Hart (Celtic) - Nota 8,2 

O Celtic se despediu da Liga dos Campeões com a cabeça erguida, comemorando a vitória por 2 a 1 sobre o Feyenoord. Os campeões escoceses também têm de agradecer a Joe Hart pelo resultado. O experiente inglês fez seis defesas em sua 51ª participação na competição.

Zagueiros

Pepe (FC Porto) - 8,2

O Porto avançou para as oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA com uma vitória espetacular por 5 a 3 em cima do Shakhtar. O veterano zagueiro Pepe quebrou o próprio recorde na partida ao marcar um dos gols aos 40 anos e 290 dias de idade.

Natan (Napoli) - 8,2

O ex-zagueiro do Bragantino está deixando sua marca em sua primeira temporada no futebol europeu. Na vitória do Napoli em casa sobre o Braga, o brasileiro interceptou dois passes dos adversários e também deu o passe para o gol de Victor Osimhen, que fez 2 a 0.

Natan abraça Osimhen em Nápoles
Natan abraça Osimhen em NápolesAFP

Laterais

Samuel Lino (Atlético de Madri) - 9

Depois de um ano emprestado ao Valencia, Samuel Lino finalmente se estabeleceu no time titular do Atlético de Madrid em 2023/24. O lateral desempenha um papel central no sistema dos Rojiblancos. Samuel esteve diretamente envolvido nos dois gols da vitória do Atlético por 2 a 0 sobre a Lazio.

Fredrik Aursnes (Benfica) - 8,1

O Benfica teve uma fase de grupos desastrosa. Os campeões portugueses conseguiram, ao menos, o terceiro lugar no Grupo D com um bom desempenho contra o Salzburg. O lateral Aursnes impressionou com seu ímpeto ofensivo, marcando um dos gols da vitória por 3 a 1.

Mapa de calor do Aursnes
Mapa de calor do AursnesOpta by StatsPerform/AFP

Meio-campistas

Kalvin Phillips (Manchester City) - 8,1

Pep Guardiola rodou seu meio-campo no jogo fora de casa contra o Estrela Vermelha, o que também deu a Kalvin Phillips a chance de provar seu valor. O meia da seleção inglesa teve poucos minutos no Manchester City desde que se transferiu do Leeds.

No entanto, nesta rodada da Champions, ele conseguiu uma taxa de passes de 91,5% e converteu o pênalti nos acréscimos que deu a vitória de 3 a 2 para o City.

Dani Ceballos (Real Madrid) - 8,6

Em sua nona partida da temporada, Ceballos foi fundamental na vitória por 3 a 2 contra o Union Berlin, marcando o gol decisivo no final da partida e dando outros três chutes a gol.

Jude Bellingham (Real Madrid) - 8,6

O inglês de 20 anos de idade está virando hors concours na nossa seleção semanal. Contra o Union Berlin, ele impressionou com uma taxa de acerto de passes de 93,4%. Bellingham é o único jogador a ter aparecido três vezes no Time da Semana da Liga dos Campeões do Flashscore.

Atacantes

Angel di María (Benfica) - 9,1

Mesmo aos 35 anos, Angel di María continua brilhando. Na vitória do Benfica sobre o Salzburg, o argentino mandou uma cobrança de escanteio diretamente para a rede. Ele também deu a assistência para o segundo gol dos portugueses - sua 40ª assistência na Champions!

Joselu (Real Madrid) - 8,3

Joselu marcou dois gols contra o Union Berlin e jogou muita bola na sexta vitória do Real em seis jogos no torneio. O jogador de 33 anos vem se mostrando um fenômeno tardio.

Galeno (FC Porto) - 10

Galeno foi o grande destaque na partida do turno entre Porto e Shakhtar Donetsk, com dois gols e uma assistência. Nesta quarta-feira, o brasileiro voltou a arrebentar os ucranianos.

Companheiros abraçam Galeno no Estádio do Dragão
Companheiros abraçam Galeno no Estádio do DragãoAFP

O ex-jogador do Grêmio Anápolis marcou dois gols e deu duas assistências na goleada por 5 a 3 e, merecidamente, recebeu nota máxima por seu desempenho. Ele foi o único atleta a receber nota 10 na fase de grupos desta temporada da Liga dos Campeões.

Veja os classificados e eliminados da Champions League