Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com um a menos, Barcelona perde para Monaco e estreia mal na Champions

Guilherme Bianchini
Ilenikhena garantiu a vitória do Monaco sobre o Barça
Ilenikhena garantiu a vitória do Monaco sobre o BarçaMatthieu Mirville / DPPI via AFP
O Monaco venceu o Barcelona por 2 a 1 nesta quarta-feira (19), no Stade Louis II, pela 1ª rodada da Liga dos Campeões. A expulsão no começo de Eric García, do Barça, condicionou a partida. Lamine Yamal chegou a empatar o jogo após Akliouche abrir o placar, mas Ilenikhena decidiu no segundo tempo.

Este foi o primeiro tropeço do Barcelona em jogos oficiais nesta temporada, após cinco vitórias em LaLiga. Há um mês, o time havia perdido em casa para o próprio Monaco, por 3 a 0, em um amistoso.

Confira a classificação atualizada da Champions

O Barça volta a campo no domingo (22), em visita ao Villarreal, às 13h30, pela 6ª rodada de LaLiga. O próximo compromisso pela Champions é em 1º de outubro, contra o Young Boys, em casa. Um dia depois, o Monaco encara o Dinamo Zagreb fora.

Lambança de Ter Stegen

Um lance aos 11 minutos do primeiro tempo definiu os rumos da partida. Ter Stegen saiu jogando muito mal, e Eric García foi obrigado a fazer a falta para impedir o gol do Monaco. O zagueiro tomou cartão vermelho direto. Pouco depois, Akliouche abriu o placar para o time da casa.

Eric García foi expulso após lambança de Ter Stegen
Eric García foi expulso após lambança de Ter StegenČTK / imago sportfotodienst / FRED PORCU

Yamal desencanta na Champions

Perdido com um a menos, o Barcelona sequer finalizou até os 27 minutos. Mas o talento sempre resolve. Na primeira chegada dos catalães, Lamine Yamal fez bela jogada pela direita e empatou o jogo. A joia de 17 anos marcou seu primeiro gol na Champions, após passar em branco nos 10 jogos da última temporada.

Yamal empatou para o Barça no primeiro tempo
Yamal empatou para o Barça no primeiro tempoMatthieu Mirville/ZUMA Press Wir / Shutterstock Editorial / Profimedia

Assistência brasileira

O Barça se encontrou depois do empate e deixou o duelo com certo equilíbrio. Os espaços para o Monaco, porém, seguiam aparecendo. Aos 26, o lateral Vanderson descolou grande lançamento para Ilenikhena fazer o segundo e decidir a partida. Antes da assistência, o brasileiro havia exigido ótima defesa de Ter Stegen.

As estatísticas de Monaco x Barcelona
As estatísticas de Monaco x BarcelonaOpta by Stats Perform

Veja todos os detalhes de Monaco 2x1 Barcelona