Confira resumo dos principais confrontos da 1ª rodada da Champions
Nesta semana, apenas a Liga dos Campeões estará em ação nas competições da UEFA nesta terça (17), quarta (18) e quinta-feira (19).
Selecionamos cinco dos jogos mais importantes que merecem destaque na programação.
Terça-feira (17)
Juventus x PSV - 13h45 (horário de Brasília)
Depois de um ano fora das competições europeias, a Juventus retorna à Liga dos Campeões, enfrentando o campeão holandês PSV pela primeira vez em um jogo oficial.
Sob o comando do novo técnico Thiago Motta e com uma equipe jovem e empolgante, a Juventus teve um início positivo na temporada. No entanto, a equipe vem de empates consecutivos em 0 a 0, o que pode ter tirado um pouco do seu ímpeto. No entanto, eles ainda não sofreram nenhum gol nesta temporada, o que é um bom presságio.
O PSV tem sido impressionante na liga desde o início da última temporada, perdendo apenas uma vez e vencendo 34 dos 39 jogos - incluindo cinco vitórias consecutivas no início desta campanha. O time chegou às oitavas de final na competição do ano passado, antes de cair para o Borussia Dortmund, que acabou sendo o finalista.
Milan x Liverpool - 16h (horário de Brasília)
Em um confronto de tirar o fôlego entre dois dos clubes mais bem-sucedidos da Liga dos Campeões, o Liverpool viaja para Milão com o objetivo de dar ao técnico Arne Slot uma estreia memorável na Europa no comando dos Reds.
Depois de vencer os três jogos que disputou na Premier League antes da pausa internacional, o Liverpool sofreu seu primeiro revés da temporada no último sábado, com uma surpreendente derrota em casa para o Nottingham Forest.
Quanto aos rossoneri, eles tiveram um começo difícil sob o comando do novo técnico Paulo Fonseca, mas podem ter dado a volta por cima depois da goleada de 4 a 0 sobre o Venezia no último fim de semana.
Quarta-feira (18)
Manchester City x Inter - 16h (horário de Brasília)
Em uma repetição da final de 2023, o Manchester City recebe a Inter de Milão em um confronto de dar água na boca entre os campeões inglês e italiano.
O City tem se mostrado imponente no início da temporada, começando com quatro vitórias em quatro jogos e Erling Haaland em grande forma. O norueguês já marcou nove gols no campeonato, incluindo dois hat-tricks. Uma força da natureza implacável.
A Inter também está invicta, mas de forma um pouco diferente. A equipe de Simone Inzaghi tem duas vitórias e dois empates, mas sabe que suas chances dependerão de como lidará com o Haaland. Eles precisarão que o zagueiro Alessandro Bastoni esteja em sua melhor forma. No entanto, Inzaghi sabe, na teoria, como incomodar o City.
PSG x Girona - 16h (horário de Brasília)
O Girona, estreante no torneio , tem uma estreia complicada contra o Paris Saint-Germain. Depois da derrota por 4 a 1 para o Barcelona no domingo, a equipe de Michel sabe que precisa melhorar drasticamente para ter alguma chance de conseguir um resultado positivo.
Os campeões franceses se adaptaram bem à vida sem Kylian Mbappé, fazendo um início de temporada doméstico dominante, com quatro vitórias em quatro jogos e 16 gols marcados.
Em um encontro inédito entre os dois times, o Girona espera reencontrar o tipo de forma que o levou ao terceiro lugar na LaLiga na última temporada. Caso contrário, poderá ser uma recepção brutal à elite da Europa.
Quinta-feira (19)
Atalanta x Arsenal - 16h (horário de Brasília)
A Atalanta, campeã da Liga Europa do ano passado, começa sua campanha na Liga dos Campeões recebendo o formidável time do Arsenal de Mikel Arteta.
O Atalanta venceu o Leverkusen por 3 a 0 na final da Liga Europa há alguns meses e espera causar impacto na Europa mais uma vez, liderado por seu icônico técnico Gian Piero Gasperini. No entanto, o início de temporada dos italianos tem sido irregular, com duas vitórias e duas derrotas na Série A.
Na última temporada, o Arsenal foi eliminado da Liga dos Campeões nas quartas de final pelo Bayern de Munique, demonstrando claramente sua inexperiência no maior palco do futebol. No entanto, um ano depois, os torcedores esperam que o time tenha aprendido com os erros do ano passado e, com uma das defesas mais fortes da Europa, eles estarão de olho em uma classificação entre os oito primeiros colocados.