Copenhagen vence Galatasaray por 1 a 0 e avança na Liga dos Campeões
O gol de Lerager iluminou uma noite fria, já que a disciplina e a obstinação da equipe dinamarquesa fizeram com que ela saísse de um grupo em que muitos especialistas esperavam que terminasse em último lugar.
Em vez disso, os campeões dinamarqueses somaram oito pontos e ficaram oito atrás do Bayern de Munique, que venceu o Manchester United por 1 a 0 em Old Trafford e deixou o time inglês em último lugar com quatro pontos, um atrás do Galatasaray, que chegou aos playoffs da Liga Europa.
Peter Ankersen, do Copenhagen, teve a melhor chance do primeiro tempo ao receber e desperdiãr chute na entrada na área.
Os jogadores do time anfitrião pediram um pênalti antes do intervalo, quando Elias Achouri parecia ter cometido uma falta ao ser derrubado. O árbitro italiano Daniele Orsato rejeitou os protestos.
Siga a Champions pelo Flashscore
Esses foram os únicos incidentes dignos de nota em um primeiro tempo monótono. O Copenhague incendiou a fanática torcida da casa ao assumir a liderança aos 13 minutos do segundo tempo com um ataque pela esquerda. Achouri alimentou Lerager para uma finalização à queima-roupa.
Veja como foi Copenhagen x Galatasaray
Precisando vencer para avançar, o ataque do Galatasaray foi estranhamente silencioso durante toda a noite, com Kerem Akturkoglu desperdiçando duas chances no travessão em rápida sucessão, enquanto os anfitriões fizeram duas defesas no final do jogo para segurarem a vitória.
A essa altura, Lerager já havia sido expulso, mas a vitória classificou o time dinamarquês para a fase de mata-mata pela primeira vez desde a temporada 2010/11, enquanto o Galatasaray caiu para os playoffs da fase de mata-mata da Liga Europa.