Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al-Hilal bate Al-Ittihad na Champions Asiática e está a uma vitória de recorde mundial

Josias Pereira
Mitrovic abriu o caminho para a vitória do Al-Hilal
Mitrovic abriu o caminho para a vitória do Al-HilalAl-Hilal/X/Reprodução
O Al-Hilal venceu o Al-Ittihad por 2 a 0 nesta terça-feira (5), na Kingdom Arena, em Riad, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions Asiática. Os dois gols do time comandado por Jorge Jesus foram marcados no primeiro tempo de partida. Mitrovic abriu o placar de pênalti e Al-Dawsari, com assistência de Malcom, foram às redes.

Com o resultado, o Al-Hilal carrrega uma enorme vantagem para o jogo da volta, podendo perder por um gol de diferença que, mesmo assim, seguirá na semifinal da Champions Asiática

Confira a tabela das quartas de final da Champions Asiática 

Ao Al-Ittihad caberá a missão de vencer por mais de dois gols de diferença para arrancar uma classificação direta. 

Mas será um trabalho inglório. Afinal de contas, o Al-Hilal completou nesta terça-feira (5) a marca de 26 vitórias consecutivas em jogos oficiais na temporada, e já tinha vencido o próprio Al-Ittihad por 3 a 1 na última rodada da Liga Saudita. 

Caso vença mais uma partida, o Al-Hilal vai se tornar o detentor da maior sequência de vitórias da história do futebol ao lado do The New Saints, do País de Gales, com 27. 

Veja detalhes de Al-Hilal 2 x 0 Al-Ittihad 

As estatísticas da vitória do Al-Hilal sobre o Al-Ittihad
As estatísticas da vitória do Al-Hilal sobre o Al-IttihadFlashscore

Contando os amistosos que o time disputou no início deste ano, quando o Sauditão estava em paua, a sequência de triunfos chega a incríveis 30 partidas. O Al-Hilal simplesmente não perdeu desde o início da temporada. No geral são 34 jogos, com 31 vitórias e apenas três empates. 

Os próximos jogos do time comandado por Jorge Jesus são as partidas contra o Al-Riyadh fora de casa, na sexta-feira (8), às 11h (de Brasília), pela 23ª rodada da Liga Saudita, e o jogo da volta contra o Al-Ittihad no dia 12 de março, terça, às 17h (de Brasília), pela Champions Asiática.