Al-Hilal perde para Al-Ain, de Crespo, e encerra sequência histórica de 34 vitórias
Além do fim da sequência de 34 vitórias, o Al-Hilal perdeu uma invencibilidade de 42 jogos (39V, 3E). A última derrota havia sido há mais de oito meses, em 12 de agosto, para o Al-Nassr, na final da Liga dos Campeões Árabes.
Confira a tabela completa da Champions da Ásia
O jogo de volta será na próxima terça (23), na Kingdom Arena, em Riad, às 15h. O Al-Hilal precisa vencer o Al-Ain por dois gols de diferença para forçar a prorrogação, e por três ou mais para avançar no tempo normal.
Carrasco dos sauditas
Assim como contra o Al-Nassr, nas quartas de final, Soufiane Rahimi aprontou diante de um rival da Arábia Saudita. Após marcar três vezes no duelo anterior, o marroquino anotou um hat-trick contra o Al-Hilal e acabou com a impressionante série de vitórias do time de Jorge Jesus. O atacante é o artilheiro da Champions Asiática, com 11 gols.
Rahimi abriu o placar logo aos seis minutos, quando saiu na cara de Al-Owais e escolheu o canto. O próprio atacante sofreu e converteu o pênalti que ampliou a vantagem, aos 26. Com mais uma penalidade, sofrida pelo brasileiro Erik, o marroquino chegou ao hat-trick ainda no primeiro tempo, aos 38.
Al-Hilal diminui prejuízo
Depois de ser totalmente envolvido na primeira etapa, o Al-Hilal voltou melhor do intervalo. Malcom descontou aos quatro minutos, mas, logo na sequência, o Al-Ain teve mais um pênalti sofrido por Rahimi. Quem bateu dessa vez foi Kaku Romero, que deslocou Al-Owais e fez o quarto.
O Al-Hilal seguiu em cima para reduzir a desvantagem — e conseguiu. Aos 33, Salem Al-Dawsari pegou a sobra dentro da área e deixou o placar em 4 a 2.