Al-Hilal perde pênaltis, mas vence Navbahor com gol de Malcom na Champions da Ásia
Já classificados à fase mata-mata da Champions da Ásia, Navbahor e Al-Hilal duelaram nesta terça-feira (28) pela ponta do Grupo D. E os visitantes levaram a melhor.
Veja como foi Navbahor 0 x 2 Al-Hilal
Comandado por Jorge Jesus, o time saudita mostrou sua grande forma mais uma vez, chegando à quarta vitória em cinco jogos no torneio continental.
Esta foi a 13ª vitória seguida do Al-Hilal em todas as competições. Além do primeiro lugar garantido de sua chave na Champions Asiática, a equipe saudita lidera o campeonato local com sobras. São quatro pontos de frente para o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo (38 a 34).
O Navbahor perdeu a segunda seguida em todas as competições. A equipe conheceu sua primeira derrota no torneio continental, mas já está classificada e é a vice-líder do Grupo D, com 10 pontos.
No campeonato do Uzbequistão, o Navbahor é o terceiro colocado, com 46 pontos.
Que fase, Al-Dawsari!
O Al-Hilal poderia ter aberto o placar ainda no primeiro tempo, aos 11 minutos, mas Al-Dawsari acabou desperdiçando um pênalti. Um dia atípico para o jogador, que voltou a ter um voto de confiança de Jorge Jesus no segundo tempo.
Aos 23 minutos do segundo tempo, Al-Dawsari teve outra oportunidade na marca da cal, mas não é que ele perdeu a cobrança de novo? A sorte é que, dessa vez, Malcom estava lá para pegar o rebote e abrir o placar no Uzbequistão.
Só que aos 40 minutos, depois de tanto persistir, Al-Dawsari, o personagem do jogo, fez o seu golzinho na partida, decretando números finais no marcador.
Próximos jogos
O Al-Hilal só volta a jogar pela Champions da Ásia no dia 4 de dezembro, segunda-feira, quando encerra sua participação na fase de grupos frente ao Nassaji Mazandaran, do Irã.
Pela Liga Saudita, a equipe joga na próxima sexta-feira (1) no duelo mais aguardado da rodada, o clássico contra o vice-líder Al-Nassr, às 15h (de Brasília).