Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al-Hilal vira sobre Sepahan, vai às quartas da Champions da Ásia e amplia sequência

Guilherme Bianchini
Rúben Neves decretou a virada do Al-Hilal com um golaço
Rúben Neves decretou a virada do Al-Hilal com um golaçoProfimedia
O Al-Hilal venceu o Sepahan por 3 a 1 nesta quinta-feira (22), na Kingdom Arena, em Riad, e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Os iranianos abriram o placar e colocaram a série de vitórias dos sauditas em risco, mas Salem Al-Dawsari, Rúben Neves e Mitrovic garantiram a virada.

O Al-Hilal conseguiu a reação após o zagueiro Yazdani, do Sepahan, ser expulso. O time de Jorge Jesus agora tem 23 vitórias seguidas em jogos oficiais, a quatro de igualar o recorde mundial do futebol, que pertence ao The New Saints, do País de Gales (em 2016).

Confira a tabela completa da Champions da Ásia

O Al-Hilal terá um confronto nacional nas quartas de final da Champions, contra o Al-Ittihad, que eliminou o Navbahor Namangan. Os duelos serão entre 4 e 13 de março. Antes, a equipe de Jorge Jesus retoma o foco na Liga Saudita. O líder visita o Al-Ettifaq na próxima segunda-feira (26), às 11h.

Virada no 2º tempo

Em poucos jogos o Al-Hilal viu a série de vitórias tão ameaçada quanto nesta quinta-feira. Após um primeiro tempo em que criou chances, mas não marcou, a equipe de Jorge Jesus sofreu na etapa final. Aos nove minutos, Ahmadzadeh recebeu na pequena área e abriu o placar para o Sepahan.

As principais estatísticas da vitória do Al-Hilal
As principais estatísticas da vitória do Al-HilalFlashscore

Nervoso em campo, o Al-Hilal mostrava dificuldades para superar o organizado time iraniano. Aos 26, a missão ficou mais fácil. O árbitro foi ao VAR e expulsou Yazdani por falta dura em Malcom. Logo depois, aos 31, Salem Al-Dawsari empatou. Rúben Neves virou aos 37, com um chutaço de fora da área, e Mitrovic sacramentou a vitória no último lance. 

Veja todos os detalhes de Al-Hilal 3x1 Sepahan