Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al-Nassr de CR7 perde nos pênaltis para Al-Ain e é eliminado na Champions da Ásia

Guilherme Bianchini
Al-Nassr de Cristiano Ronaldo está fora da Champions da Ásia
Al-Nassr de Cristiano Ronaldo está fora da Champions da ÁsiaAFP
O Al-Nassr está eliminado da Liga dos Campeões da Ásia. O time saudita perdeu nos pênaltis para o Al-Ain nesta segunda-feira (11), em casa, após vencer por 4 a 3 nos 120 minutos de bola rolando. Cristiano Ronaldo desperdiçou chances claras, mas forçou as penalidades com uma cobrança convertida no fim da prorrogação.

Na disputa decisiva, o craque português foi o único a marcar para o Al-Nassr. Brozovic, Alex Telles e Otávio desperdiçaram. Do lado do Al-Ain, os três cobradores converteram. Com a eliminação, a equipe saudita não tem mais chance de disputar o Mundial de Clubes de 2025.

Confira a tabela completa da Champions da Ásia

No tempo normal, o Al-Nassr arrancou a virada depois de levar 2 a 0. O time de Luís Castro ainda teve um jogador expulso no tempo extra, e viu o goleiro Al-Najjar cometer uma falha grotesca.

Cristiano Ronaldo lamenta eliminação na Champions
Cristiano Ronaldo lamenta eliminação na ChampionsProfimedia

O adversário do Al-Ain na semi sai de Al-Ittihad x Al-Hilal, nesta terça (12), às 16h. O Al-Nassr, por sua vez, volta as atenções para a Liga Saudita, em que ocupa a vice-liderança. A equipe visita o Al-Ahli na próxima sexta (15), às 16h.

Al-Nassr arranca virada no tempo normal

Tudo parecia perdido para o Al-Nassr quando Soufiane Rahimi fez 2 a 0 para o Al-Ain, já aos 45 minutos do primeiro tempo. O Al-Nassr, porém, seguiu acreditando, e contou com enorme colaboração do goleiro Khalid Eisa para buscar a reação.

Al-Nassr sofreu, mas virou o jogo no tempo normal
Al-Nassr sofreu, mas virou o jogo no tempo normalDivulgação/Al-Nassr

Ainda na primeira etapa, após saída atrapalhada de Eisa, Ghareeb descontou. Aos sete do segundo tempo, em chute de Otávio para o meio da área, o goleiro colocou para dentro. Depois de Cristiano Ronaldo perder um gol feito na pequena área, veio a virada. Aos 28, uma falta de Alex Telles passou por todo mundo, Eisa não segurou e a bola entrou.

CR7 se redime em prorrogação insana

Depois de muitas emoções no tempo normal, o duelo seguiu eletrizante na prorrogação. O Al-Nassr, mais uma vez, conseguiu a reação após ficar nas cordas. No primeiro tempo, foi expulso por um pisão no adversário. Pouco depois, Al-Shamsi aproveitou uma falha grotesca de Al-Najjar e recolocou o Al-Ain em vantagem.

Perto do fim, brilhou a estrela de Cristiano Ronaldo. O craque havia perdido uma chance clara durante os 90 minutos e outra no tempo extra, mas sofreu e converteu um pênalti aos 13 do segundo tempo da prorrogação.

Veja todos os detalhes de Al-Nassr 4 (1) x (3) 4 Al-Ain