Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al-Nassr empata com um a menos e se classifica para as oitavas da Champions Asiática

Cristiano Ronaldo teve elogiável gesto de fair play no primeiro tempo
Cristiano Ronaldo teve elogiável gesto de fair play no primeiro tempoAl-Nassr
Al-Nassr e Persepolis ficaram no empate sem gols nesta segunda-feira (27), em duelo da 5ª rodada do Grupo E, válido pela fase de classificação da Champions Asiática. O resultado em solo saudita classificou o time da casa para a próxima fase, superando a condição de jogar com um jogador a menos desde os 17 minutos do primeiro tempo. Os iranianos ainda brigam para ter uma das segundas melhores campanhas.

O Al-Nassr entrou em campo precisando apenas de um empate para garantir a liderança do grupo. Na Champions Asiática, classificam-se para as oitavas de final o líder de cada um do 10 grupos, além dos seis melhores segundos colocados.

O empate deixou o time do técnico português Luis Castro invicto na competição e somando 13 pontos, contra 8 do Persepolis. 

A presença do time saudita na próxima fase ficou mais perto logo aos 2 minutos quando Cristiano Ronaldo sofreu pênalti. O atacante português, que cavou a falta, logo se levantou para corrigir a decisão do árbitro chinês, que fez questão de consultar o VAR para ter a certeza de que havia se equivocado. 

O Persepolis, concorrente direto na briga pela liderança, precisava da vitória e não se intimidou em estar jogando na casa do adversário. O time iraniano foi pra cima e conseguiu assustar por mais de uma vez.

Veja como foi Al-Nassr x Persepolis

A vitória do Al-Nassr ficou comprometida quando, aos 17 minutos, Lajami recebeu cartão vermelho direto após dura entrada em Milad. Com um a menos, o time saudita não conseguiu ter o volume desejado no resto do jogo, precisando ser inteligente para valorizar a posse de bola. 

Cristiano Ronaldo foi substituído no segundo tempo
Cristiano Ronaldo foi substituído no segundo tempoAl-Nassr

Na segunda etapa, o Persepolis não aproveitou a vantagem numérica em cenário que era favorável para os donos da casa. Cristiano Ronaldo quase abriu o placar aos 12 minutos em bela jogada, sendo este um dos momentos de maior emoção no período.

O Al-Nassr tratou de intensificar sua postura defensiva para não ter sua meta vazada e garantir a classificação com uma rodada de antecedência. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Na sexta-feira (1), às 15h (horário de Brasília), o Al-Nassr tem clássico contra o Al-Hilal, em duelo da parte de cima da tabela do Campeonato Saudita. Na Champions, o time de CR7 visita, na terça-feira (5), o Istiqlol Dushanbe, do Tajiquistão. 

O Persopolis volta a jogar também no dia 5, contra o Al-Duhail, do Catar, que fecha a lista de participantes do Grupo E. 

Al-Nassr foi inteligente para valorizar a posse de bola e garantir o empate
Al-Nassr foi inteligente para valorizar a posse de bola e garantir o empateAl-Nassr