Brasileiros vão bem e Al-Hilal vence Al-Rayyan na estreia da Champions Asiática
Malcom teve grande atuação, com duas assistências. Marcos Leonardo, contratado recentemente pelo Al-Hilal, marcou seu primeiro gol por um dos grandes favoritos ao título. O Al-Rayyan parou na qualidade do elenco adversário, que foi para o intervalo com uma vantagem de 3 a 0.
Confira a classificação atualizada da Champions Asiática
No segundo tempo, Róger Guedes, ex-Corinthians e Atlético-MG, descontou para os donos da casa, dando um fio de esperança para os cataris, que não foram páreos para um elenco cheio de estrelas comandados pelo técnico Jorge Jesus.
O Al-Hilal, maior campeão do torneio continental com quatro taças, volta a jogar no sábado (21), em casa, contra o Al-Hilal, em clássico da liga saudita, válido pela 4ª rodada.
Na Champions Asiática, os participantes estão divididos em dois grupos, com os oito melhores de cada um avançando para a próxima fase. O resultado fez o atual campeão saudita assumir a vice-liderança da sua chave.
Veja os detalhes de Al-Rayyan x Al-Hilal
Malcom endiabrado
O Al-Hilal saiu na frente aos 15 minutos após boa jogada de Malcom. Ele recebeu na direita, puxou pro meio e acertou cruzamento na cabeça de Milinkovic-Savic. O meio-campo sérvio, de 1,91m, aproveitou sua estatura para levar a melhor pelo alto dentro da pequena área.
A bola aérea também assustou o gol do Al-Hilal, que viu Bono fazer grande defesa, após cobrança de escanteio, aos 19 minutos, para segurar a vantagem azul. Mas o time visitante não teve muito trabalho para seguir impondo seu ritmo.
Malcom voltou a mostrar precisão na perna esquerda, desta vez aproveitando a passagem de João Cancelo, com o lateral fuzilando a rede adversária. Marcos Leonardo mostrou ser um legítimo 9 ao empurrar pra dentro, com um único toque, o cruzamento do português ex-Barcelona e City.
Paulo Victor impede goleada
O gol de Róger Guedes no começo do segundo tempo era tudo que o Al-Rayyan queria e precisava. O time da casa ganhou fôlego para pressionar os favoritos, exigindo novamente boa presença do marroquino Bono, inflando a torcida local com sua melhora de rendimento momentânea.
O Al-Hilal teve chance de ampliar em penalidade cobrada por Mitrovic. Paulo Victor, ex-Flamengo e Grêmio, caiu no canto certo para fazer grande intervenção, antes de fazer novas defesas para evitar a goleada, mas sem conseguir impedir a derrota do seu time.