Cristiano Ronaldo carrega multidão no Irã para acompanhar chegada do Al-Nassr
O Al-Nassr enfrenta o time iraniano Persepolis no Grupo E nesta terça-feira (19), enquanto o time do Catar Al-Duhail joga contra o Istiqlol Dushanbe do Tajiquistão.
As ruas ficaram lotadas de torcedores que levantaram faixas de boas-vindas e fotos de Ronaldo na chegada da equipe da Arábia Saudita ao Irã, após o restabelecimento das relações entre os dois países.
A Confederação Asiática de Futebol (AFC) anunciou que as partidas entre equipes sauditas e iranianas serão realizadas em casa e fora após o acordo das duas federações locais.
As partidas eram disputadas em território neutro desde 2016 porque os laços diplomáticos tensos entre os dois países impediam que cidadãos sauditas viajassem para o Irã.
Os torcedores invadiram o hotel da equipe, apesar das tentativas do pessoal de segurança de impedi-los. Os torcedores cantaram o nome de Ronaldo, com crianças e mulheres carregando fotos do capitão de Portugal.
O Al-Nassr postou várias fotos de Ronaldo recebendo um luxuoso tapete iraniano feito à mão pelos torcedores do Persepolis.
"Sr. Cristiano Ronaldo, bem-vindo ao Irã. Um sinal de agradecimento, uma peça de arte original tecida à mão feita por artistas iranianos para comemorar sua presença no Irã, em nome dos torcedores do Persepolis", escreveram os torcedores.
As crianças usaram camisas do Al-Nassr e de Portugal com o nome e o número de Ronaldo. Alguns torcedores fizeram a famosa comemoração do ex-jogador do Real Madrid.
A Saudi Pro League se tornou um destino atraente para jogadores que atuam na Europa desde que Ronaldo se transferiu para o Al-Nassr em janeiro passado.