Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo e Talisca viram e Al-Nassr vence Istiklol pela Champions Asiática

Cristiano Ronaldo deu início à reação saudita
Cristiano Ronaldo deu início à reação sauditaAFP
O Al-Nassr teve trabalho para vencer o Istiklol, por 3 a 1, nesta segunda-feira (2), em jogo da 2ª rodada do Grupo E da Champions Asiática. A partida aconteceu no Al-Awwal Park, em Riad, na Arábia Saudita.

A vitória veio de virada com gols de Cristiano Ronaldo e Talisca (2), todos no segundo tempo. O time do Tajiquistão abriu o placar no primeiro tempo e se fechou bem, mas não conseguiu suportar a pressão dos sauditas, que confirmaram o favoritismo para seguir na liderança da chave. 

Com o resultado, o Istiklol se mantém com 1 ponto, na lanterna do grupo. O Al-Nassr, que chegou a 10 jogos de invencibilidade, chega à segunda vitória em dois jogos no torneio continental.

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoFlashscore

Apenas o líder de cada um dos 10 grupos se classifica, automaticamente, para a segunda fase. Eles serão acompanhados pelos seis melhores segundos colocados. 

O próximo jogo do Al-Nassr será na sexta-feira (6), contra o Abha, pelo Campeonato Saudita. O Istiklol volta a jogar somente no dia 17, pela liga local, contra o Ravshan. 

Al-Nassr mostrou poder de reação para seguir líder do seu grupo
Al-Nassr mostrou poder de reação para seguir líder do seu grupoAFP

Pressão e gol "espírita"

O Al-Nassr teve o domínio do jogo, mas enfrentou um Istiklol fechado e bem postado. A obediência tática do time do Tajiquistão deu trabalho para Talisca, Cristiano Ronaldo e cia. 

O atacante brasileiro, inclusive, precisou sair das linhas mais ofensivas do Al-Nassr, para buscar o jogo, situação que também aconteceu com o português. 

Confira a classificação da Champions Asiática

A posse de bola do Al-Nassr superou os 80% no primeiro tempo, com os visitantes não conseguindo trocar poucos passes, nem sair para um singelo contra-ataque. 

Istiklol mal pôde acreditar quando abriu o placar
Istiklol mal pôde acreditar quando abriu o placarAFP

Zebra dando as caras

Mas foi em uma saída errada de jogo dos sauditas que o time do Tajiquistão abriu o placar e fez a zebra rondar o Al-Awwal Park. Talisca não dominou bem um passe da zaga, com Sebai aproveitando a sobra para finalizar de bico, contando com falha do goleiro Al Aqidi

Veja como foi Al-Nassr x Istiklol

A bola passou por baixo dos braços do arqueiro para forçar o Al-Nassr a correr atrás do prejuízo. O goleiro Yatimov, do time visitante, precisou se virar com boas defesas para evitar o empate, com a trave também o ajudando. 

Cristiano Ronaldo esteve bem marcado
Cristiano Ronaldo esteve bem marcadoAFP

Tempo como adversário

O Al-Nassr seguiu insistente com grande chance aparecendo com um minuto de bola rolando no segundo tempo. O tempo era adversário dos donos da casa e tentou ser valorizado ao máximo pelos visitantes, que conseguiam um resultado histórico. 

O buscado empate veio aos 21 minutos com Cristiano Ronaldo, que precisou de duas tentativas para marcar. Depois de ser travado no primeiro chute, ele foi inteligente na cavadinha para vencer o goleiro e deixar tudo igual.

Ghareeb também teve boa atuação ofensiva
Ghareeb também teve boa atuação ofensivaAFP

Talisca neles

Ghareeb quase virou na sequência, deixando claro que a missão do Istiklol de sair com algum ponto não seria fácil. A pressão foi grande e coube a Talisca virar o placar em jogada de bola aérea aos 27 minutos. 

O brasileiro voltou a deixar sua marca, cinco minutos depois, em grande jogada de Ghareeb, que deixou o companheiro em ótima condição de finalizar e garantir a vitória, jogando pra longe a zebra que ameaçou passear em Riad. 

Talisca virou o jogo e deu números finais ao placar
Talisca virou o jogo e deu números finais ao placarAl-Nassr