Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Neymar entra em vitória do Al-Hilal na Champions da Ásia e volta a atuar após um ano

Guilherme Bianchini
Neymar em jogo do Al-Hilal contra o Al-Ain
Neymar em jogo do Al-Hilal contra o Al-AinDivulgação/Al-Hilal
A espera acabou: um ano depois, Neymar está de volta ao futebol. O brasileiro entrou no segundo tempo da partida do Al-Hilal contra o Al-Ain, nesta segunda-feira (21), pela Liga dos Campeões da Ásia, nos Emirados Árabes. Em duelo eletrizante, o time saudita venceu por 5 a 4, com direito a dois hat-tricks.

O aguardado retorno de Neymar ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo. O camisa 10 entrou no lugar de Nasser Al-Dawsari logo após o Al-Hilal abrir 5 a 3 no placar. O brasileiro quase marcou em uma de suas primeiras jogadas, com um chute cruzado de esquerda.

Saiba tudo sobre Al-Ain x Al-Hilal

Neymar não mostrou limitações em campo. O craque arriscou uma caneta, entrou em divididas e correu sem aparentar dores. Ele também reclamou da arbitragem em dois lances, pedindo um escanteio e uma falta.

Salem Al-Dawsari roubou a cena no dia da volta de Neymar e marcou três gols vitória do Al-Hilal — o brasileiro Renan Lodi e Milinkovic-Savic também marcaram. Do outro lado, o marroquino Soufiane Rahimi anotou um hat-trick, assim como havia feito diante dos sauditas na semifinal da última temporada.

Neymar não atuava desde 17 de outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na derrota do Brasil para o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O craque passou por cirurgia para corrigir o problema e teve uma longa recuperação.

O último jogo de Neymar pelo Al-Hilal havia sido em 3 de outubro do ano passado, na vitória por 3 a 0 sobre o Nassaji Mazandaran, do Irã, também pela Champions asiática. Foi nessa partida que o brasileiro anotou seu único gol com a camisa do clube saudita.

Seleção no radar

O jogo desta segunda deve ser um dos poucos de Neymar antes da próxima convocação da Seleção Brasileira, para os duelos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias, em novembro. Isso porque o atacante não está inscrito na Liga Saudita, então só pode atuar na Champions e na Copa do Rei Saudita até dezembro de 2024.

O anúncio dos convocados por Dorival Júnior deve ocorrer em 1º de novembro. Ate lá, Neymar só pode entrar em campo em Al-Taee x Al-Hilal, em 29 de outubro, pela Copa do Rei. Para estar na convocação final, porém, o jogador precisa constar na pré-lista de Dorival, a ser enviada aos clubes até 27/10.

Entre a convocação final e os jogos da Seleção em novembro, Neymar também tem a chance de entrar em campo contra o Esteghlal, do Irã, em 4 de novembro, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Jogo contra Uruguai foi o último de Neymar antes da lesão
Jogo contra Uruguai foi o último de Neymar antes da lesãoVítor Silva/CBF

Jogos do Al-Hilal com Neymar até o fim de 2024:

• 21/10 - Al-Ain x Al-Hilal (Champions)

• 29/10 - Al-Taee x Al-Hilal (Copa do Rei Saudita)

• 4/11 - Al-Hilal x Esteghlal (Champions)

• 26/11 - Al-Sadd x Al-Hilal (Champions)

• 3/12 - Al-Hilal x Al-Gharafa (Champions)

Próximos jogos da Seleção Brasileira:

• 14/11 - Venezuela x Brasil (Eliminatórias da Copa)

• 19/11 - Brasil x Uruguai (Eliminatórias da Copa)