Urawa garante o tri da Champions asiática ao vencer Al-Hilal com gol contra
O erro de Carrillo, aos três minutos do segundo tempo, fez com que o empate ficasse a favor do Urawa, apesar de o Al-Hilal ter dominado por longos períodos, antes de a equipe japonesa acrescentar a coroa aos títulos conquistados em 2007 e 2017.
"Hoje estamos muito felizes porque, depois de alguns meses trabalhando duro, pensando nesse jogo, estamos ganhando esse troféu para os fantásticos torcedores desse grande clube", disse o técnico do Urawa, Maciej Skorza.
"Esta é uma grande honra para mim e é simplesmente incrível. É difícil encontrar uma maneira de descrever esta vitória.
"Sinto o espírito de apoio e isso é algo especial. O que posso dizer é que hoje não foi fácil para nós em campo. Muitas vezes estávamos com dificuldades, mas estávamos jogando com um jogador a mais."
O Urawa estava em vantagem para o jogo de volta no Estádio Saitama, depois que o gol de empate de Shinzo Koroki no último sábado garantiu à sua equipe um gol fora de casa no empate em 1 a 1 em Riad.
Os sauditas, que não contaram com Salem Al Dawsari, suspenso, e Salman Al Faraj, lesionado, dominaram os primeiros 45 minutos do jogo de volta, com Alexander Scholz, do Urawa, sendo obrigado a afastar o chute inicial de Odion Ighalo.
O goleiro Shusaku Nishikawa teve de fazer defesas para negar o gol do brasileiro Michael e Carrillo em um início nervoso para os anfitriões.
Mas foi o Urawa quem chegou mais perto de abrir o placar, quando o voleio de Koroki bateu no travessão quando o atacante apareceu sem marcação na área para receber o cruzamento convidativo de Hiroki Sakai da direita.
Aos três minutos do segundo tempo, o Urawa saiu na frente, com Carrillo balançando as redes depois que a cabeçada de Marius Hoibraten cruzou o gol e causou pânico na defesa do Al-Hilal, antes de encantar a maioria dos 53.574 torcedores.
José Kante e Kaito Yasui estiveram perto de marcar o segundo gol para o time da casa, mas suas tentativas foram para fora do gol de Abdullah Al Muaiouf.
O Al-Hilal, que almejava o quinto título asiático, teve negada a oportunidade de levar o jogo para a prorrogação aos 90 minutos, quando Nishikawa afastou o chute de Igahlo, enquanto o Urawa se segurava.