Yokohoma Marinos avança para sua 1ª final da Champions da Ásia em jogo dramático
O time japonês venceu o clube coreano por 5 a 4 nos pênaltis, após 3 a 2 no tempo normal da partida de volta da semifinal e 3 a 3 no resultado agregado.
Na decisão da Champions da Ásia, o Yokohama enfrentará o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, que despachou o Al-Hilal de Jorge Jesus na terça-feira (23).
Emoção e brasileiros decisivos
O zagueiro brasileiro Eduardo marcou o pênalti que colocou o Yokohama na final depois que o goleiro William Popp defendeu o chute de Kim Min-Woo na quinta série de cobranças.
Outro brazuca que brilhou no jogo foi Anderson Lopes, ex-Athletico-PR, que fez o segundo gol japonês no primeiro tempo.
Precisando vencer, o time da casa chegou a abrir 3 a 0 na primeira etapa, mas viu o Ulsan se recuperar antes do intervalo depois que Takumi Kamijima foi expulso aos 39 minutos de partida.
Uenaka (duas vezes) e Anderson Lopes anotaram os gols do Yokohama antes de meia hora de duelo.
Matheus Sales, cria do Palmeiras, fez o primeiro dos coreanos aos 35 minutos.
O segundo tento do Ulsan veio no lance da expulsão. Kamijima colocou a mão na bola dentro da área ao deslizar no gramado encharcado e levou vermelho.
Bojanic converteu o penal aos 42 minutos para deixar tudo igual no agregado.
Depois do travessão salvar o Yokohama no fim da primeira etapa, no início do segundo tempo foi a vez do VAR, que anulou um tento de Bojanic por impedimento.
Na prorrogação, a trave novamente salvou a pele dos japoneses.
Confira os detalhes de Yokohama Marinos (5) 3x2 (4) Ulsan Huyndai
A final da Champions Asíatica será decidida em jogos de ida e volta. A primeira partida será no dia 11 de maio, no Japão, e a volta acontece duas semanas depois, nos Emirados Árabes Unidos.