Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Bruyne, Haaland e Messi são indicados ao prêmio de Jogador da Temporada da UEFA

Campeões da Champions disputam premiação com campeão do mundo
Campeões da Champions disputam premiação com campeão do mundoUEFA/Divulgação
Os dois jogadores do Manchester City, Kevin de Bruyne e Erling Haaland, juntamente com o argentino Lionel Messi, são os três finalistas do prêmio de Jogador da Temporada da UEFA, anunciou nesta quinta-feira (17) a entidade que rege o futebol europeu. Chama atenção a ausência do brasileiro Vini Jr., dono de uma grande temporada pelo Real Madrid e apontado como um dos melhores jogadores do mundo.

Os três jogadores foram nomeados após votação feita pelos treinadores das equipes que participaram da fase de grupos das três principais competições de clubes do continente (Champions League, Europa League e Conference League) na última temporada, além dos comandantes das 55 seleções filiadas à UEFA e por um painel de jornalistas europeus.

Cada eleitor teve que escolher três jogadores de uma lista de 10. O vencedor será conhecido no dia 31 de agosto, em Mônaco, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O norueguês Haaland e o belga De Bruyne brilharam na Liga dos Campeões, levando o Manchester City ao primeiro título de Champions de sua história.

Messi, que trocou o PSG, na atual janela de transferências, pelo Inter Miami, venceu a Copa do Mundo com a Argentina, o único título importante que faltava em sua galeria de conquistas.

Entre os técnicos

Na disputa de treinador da temporada, foram indicados o espanhol Pep Guardiola, que comanda o City, o italiano Simone Inzaghi, finalista da Liga dos Campeões com a Inter de Milão, e seu compatriota Luciano Spalletti, campeão italiano com o Napoli e que chegou às quartas de final da Liga dos Campeões.