Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dortmund sofre, mas vence PSV para se garantir nas quartas da Champions

Daniel Ottoni
Sancho anotou seu gol com pouco tempo de bola rolando
Sancho anotou seu gol com pouco tempo de bola rolandoAFP
O Borussia Dortmund venceu o PSV por 2 a 0, nesta quarta-feira (13), em casa, para se garantir nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O primeiro gol foi marcado por Sancho, com Reus dando o tiro de misericórdia nos acréscimos. A vitória, no Signal Iduna Park, era tudo que o Dortmund precisava depois de empate em 1 a 1, na ida, em solo holandês.

Depois de duas temporadas, o Dortmund volta a figurar nas quartas de final. O adversário da próxima fase será definido em sorteio nesta sexta-feira (15). 

O time alemão sofreu na reta final, quando o PSV melhou seu rendimento para ameaçar a classificação no tempo normal. O goleiro Kobel foi peça importante para segurar a vantagem.

No suspiro final, De Jong perdeu chance clara para mostrar que a noite não era realmente do time holandês, com o castigo do segundo gol amarelo vindo na sequência. 

No final de semana, os times voltam a jogar em suas respectivas ligas nacionais. O Dortmund, 4° colocado, joga, em casa, contra o Frankfurt, que está em 6°, no domingo (17). No mesmo dia, o PSV, líder isolado com 10 pontos de frente, recebe o 3° colocado Twente

Confira a tabela atualizada da Champions League

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Intensidade inicial

O Dortmund teve um início de jogo bastante intenso, já assustando o goleiro Benítez com apenas um minuto de bola rolando. O gol de Sancho, aos três minutos, recompensou uma postura agressiva dos donos da casa, que viram o ex-jogador do Manchester United acertar um chute preciso da entrada da área.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A bola ainda beijou o pé da trave antes de entrar, com Benítez se esticando todo, sem sucesso. Com apenas 11 minutos de jogo, o Dortmund já tinha finalizado cinco vezes.

O PSV foi finalizar, pela primeira vez, somente aos 27 minutos, conseguindo emplacar novos chutes à meta alemã, em sequência, mostrando uma melhora no seu desempenho. 

Veja os detalhes de Borussia Dortmund x PSV

Reus deu números finais ao placar
Reus deu números finais ao placarAFP

Hora de reagir

O PSV não quis perder tempo no segundo tempo, voltando a ameaçar a meta de Kobel, sequencialmente, já nos primeiros minutos. O goleiro suíço precisou trabalhar e contar com a trave para seguir com sua meta intacta. 

A presença de Lozano, que entrou no intervalo, deu outro ritmo ao time holandês, com o Dortmund não tendo o mesmo fôlego. Fullkrug teve cabeçada bem defendida por Benítez, pra mostrar que o time da casa seguia vivo. 

Dortmund caiu de rendimento no segundo tempo
Dortmund caiu de rendimento no segundo tempoAFP

A cada volta no relógio, o Dortmund ficava mais perto da classificação, ao mesmo tempo em que seu sofrimento aumentava. Fullkrug chegou a balançar as redes antes do VAR anular o tento por um impedimento milimétrico. 

O PSV seguiu insistente, com o Dortmund precisando se segurar e contar com Kobel para confirmar a vaga entre os oito melhores times da Europa. Reus contou com ajuda da zaga para, no último lance do jogo, sacramentar a classificação.