Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dortmund vence na Itália, complica Milan e se classifica às oitavas da Champions

Josias Pereira
Jogadores do Dortmund fizeram a festa após confirmação de vitória em San Siro
Jogadores do Dortmund fizeram a festa após confirmação de vitória em San Siro AFP
O Borussia Dortmund venceu o Milan por 3 a 1 nesta terça-feira (28), dentro do San Siro, em Milão, e garantiu sua classificação às oitavas de final da Champions League. Reus, de pênalti, abriu o placar para o time alemão. Ainda no primeiro tempo, Chuckwueze deixou tudo igual. Mas os aurinegros foram buscar a vitória na etapa final com Bynoe-Gittens e Adeyemi.

Com o resultado, o Borussia está "salvo" no grupo da morte. O time alemão chegou aos 10 pontos e não pode mais ser ultrapassado por Newcastle e também pelo Milan, ambos com cinco pontos. 

Veja como foi Milan 1 x 3 Borussia Dortmund

A vice-liderança do Grupo F é do PSG, que empatou com o Newcastle em 1 a 1 na "bacia das almas" e foi a sete pontos. Foi a terceira vitória seguida do Borussia Dortmund na Champions. Antes, o time alemão havia vencido o Newcastle em duas oportunidades. 

A situação se complicou para o Milan que, neste momento, é o lanterna da chave. Na última rodada, os rossoneros terão que vencer a partida contra o Newcastle, fora de casa, e torcer para que o Borussia supere o PSG. Ambos os jogos serão no dia 13 dezembro, uma quarta-feira, às 17h (de Brasília). 

As estatísticas da vitória Borussia Dortmund sobre o Milan
As estatísticas da vitória Borussia Dortmund sobre o MilanOpta by Stats Perform

Aurinegros celebram em Milão 

A equipe alemã, muito superior e mais eficaz diante da meta adversária, venceu com gols de Marco Reus, aos 10 minutos de pênalti, Jamie Bynoe-Gittens, aos 14 do segundo tempo, e Karim Adeyemi, aos 24 da etapa final. 

O Milan também teve uma penalidade máxima a seu favor logo no início do jogo mas a cobrança foi desperdiçada por Olivier Giroud. O time italiano chegou a empatar no primeiro tempo por meio do nigeriano Samuel Chukwueze, que marcou para os rossoneros aos 37 minutos. 

Confira a classificação da Champions League no Flashcore