"É melhor criticarem a mim do que a meus jogadores", diz Inzaghi
A Inter não venceu nos seus últimos cinco jogos da Serie A, sofrendo quatro derrotas e ficando fora dos quatro primeiros colocados, a dois pontos do quarto colocado Milan, situação que fez Inzaghi balançar no cargo.
No entanto, o clube tem tido bons resultados na Liga dos Campeões, avançando na fase de grupos, deixando para trás o Barcelona, líder da LaLiga, e eliminando o Porto nas oitavas de final.
A Inter busca chegar às semifinais pela primeira vez desde que foi coroada campeã da Champions em 2010, podendo perder para o Benfica por até um gol de diferença.
"Antes do Barcelona, como antes do Porto, era a coisa. Pessoalmente, estou habituado a isso. Prefiro que critiquem a mim do que a meus jogadores", disse Inzaghi aos repórteres na terça-feira.
"A crítica nos ajuda a trabalhar mais. No campeonato não progredimos o suficiente. Tal como outras equipes, tivemos problemas.
"Agora temos de nos concentrar em dar aos nossos torcedores uma noite importante que nos permita terminar entre os quatro melhores da Europa, o que seria um marco importante".
Acompanhe Inter x Benfica, ao vivo, pelo Flashscore
Vários jogadores da Inter têm contratos que expiram no final da temporada, mas Inzaghi minimizou o significado disso.
"Temos vários contratos de jogadores que expiram, mas vejo-os trabalhando muito bem diariamente", acrescentou ele.
"Ser criticado faz parte do nosso trabalho, temos de ser bons e fortes e pensar no próximo jogo".
O Benfica também está em má fase, tendo perdido os seus últimos três jogos, mas Inzaghi continua a desconfiar dos líderes do campeonato português.
"Sabemos que temos uma vantagem, mas será um jogo a ser jogado da melhor maneira possível, contra um adversário que está em queda de resultados mas não no seu jogo", disse Inzaghi.
"O Benfica corre muito e cobre bem o campo. Devemos ser bons e torná-los menos perigosos, porque são uma equipe que cria muito".